Arquivo de agosto 28America/Sao_Paulo 2018

Águas de Manaus reúne-se com lideranças comunitárias da Zona Norte

Postado por [email protected] em 28/ago/2018 - Sem Comentários

 

A Águas de Manaus reuniu-se, na manhã desta terça-feira (28), no Distrito Norte da concessionária, na Cidade Nova, com cerca de 50 representantes de associações de moradores e lideranças comunitárias daquela área da cidade. O encontro foi promovido para ouvir as solicitações da população, esclarecer dúvidas e definir uma pauta de demandas que possa atender as necessidades prioritárias por meio de um planejamento estratégico de trabalho.
A programação é mais uma etapa do projeto “Afluentes”, lançado no início de agosto pela concessionária para garantir a integração entre as associações de moradores e a empresa, estabelecendo um canal aberto de comunicação com a comunidade.  O programa já é realizado em diversas concessões da Aegea, que adquiriu a Águas de Manaus recentemente  e chega a capital Amazonense reconhecendo e valorizando os trabalhos realizados pelos líderes comunitários.
“A comunidade atendeu o nosso convite e compareceu. A reunião foi muito produtiva e dessa forma podemos criar uma pauta das demandas e estabelecer as prioridades para atender as necessidades de cada bairro, localidade e executar os serviços”, informou o gerente de Projetos Sociais da Águas de Manaus, Semy Ferraz.
A parceria entre a população e a concessionária foi avaliada como positiva pelas lideranças presentes e já tem novo encontro marcado para acontecer, em  outubro próximo. Durante a reunião, todos se manifestaram com sugestões e propostas como o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Boas Novas, Valcimar Maciel, que agradeceu o convite da Águas de Manaus e destacou a interação da empresa com a comunidade:
“Agora está havendo uma participação direta da empresa junto com as comunidades dando condições para que as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor. A resposta tem sido mais rápida as nossa solicitações “, disse.
Já para o líder comunitário do bairro Alfredo Nascimento, José Filomeno Neto, o “Bebé”, “as coisas vão melhorar bastante no sistema de abastecimento da comunidade, que antes não tinha água na parte alta da localidade e agora já tem”. Outras propostas foram colocadas na agenda de trabalho da equipe de Projetos Sociais da Águas de Manaus.
Ação Conjunta
Além de um atendimento personalizado às lideranças comunitárias, realizado pela equipe de Projetos Sociais, as ações do programa incluem: visitas às associações de moradores; palestras nos bairros; e encontros com representantes da companhia. Os líderes são convidados para participar de eventos importantes para a comunidade às quais representam, como lançamentos e inaugurações de obras.
Entre os destaques do programa “Afluentes” estão os encontros mensais promovidos nas concessionárias com a presença da diretoria e de gerentes. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões são uma oportunidade de esclarecer dúvidas, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.
Interação
Programas socioambientais fazem parte do quadro de ações da Aegea Saneamento nas 49 cidades onde a empresa opera no Brasil, incluído Manaus.
Para os próximos cinco anos a empresa irá investir aproximadamente R$ 880 milhões, em projetos e programas de tratamento de água e esgoto na cidade.

Programa Afluentes chega a comunidade da Cidade Nova

Postado por [email protected] em 27/ago/2018 - Sem Comentários

 

Moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte, receberam no último fim de semana, o mutirão de negociação da Águas de Manaus. A ação fez parte do programa Afluentes, lançado no último dia 15 pela concessionária, com o objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa em toda a capital amazonense.

Durante dois dias, os comunitários foram beneficiados com serviços destinados a resolução de débitos atrasados, cadastros de ligações novas, além de regularização do abastecimento nas ruas Uiruapuru, Tuiuiuis, Miuaz e Cuicaca.

A demanda partiu do líder e atual presidente da associação comunitária da localidade, Claudionor Cunha, mas também teve a presença de moradores da comunidade Fazendinha, sob a coordenação da líder comunitária Devali da Silva. Os dois representantes participaram ativamente da ação e até beberam a água que é servida em copinho padronizado pela Águas de Manaus, com a mesma qualidade do produto que chega às torneiras dos manauaras.

“Esse mutirão serviu para atendermos ao pedido de algumas famílias, que fizeram questão de se cadastrar e até solicitaram hidrômetros novos para suas residências”, informou Claudionor.

Como a participação dos moradores superou as expectativas, outro mutirão está programado para ocorrer em setembro, de acordo com o responsável pela área social da Águas de Manaus, Semy Ferraz.

“Começamos a resolver alguns problemas crônicos na comunidade, que já duravam alguns anos, graças a essa porta que é aberta pelo programa Afluentes e ao apoio das lideranças comunitárias”, destacou Semy.

Canal direto

O Afluentes é um programa idealizado pela Aegea Saneamento e funciona em várias cidades brasileiras. Em Manaus, atua como mais um canal direto entre a concessionária e as comunidades, trazendo mais agilidade na resolução de demandas referentes aos serviços de água e esgoto da capital.

Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a Águas de Manaus se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados.

Estação elevatória de água passará por manutenção preventiva para melhoria do serviço

Postado por [email protected] em 19/ago/2018 - Sem Comentários

 

A Estação Elevatória de Água Tratada (EAAT) da Águas de Manaus, localizada no Campos Elíseos, passará por manutenção eletromecânica para a garantia do pleno funcionamento da unidade. A ação é necessária para reforçar a segurança operacional dos equipamentos e assegurar a regularidade do fornecimento de água. Para promover a melhoria, será necessário interromper o abastecimento de água nas zonas Norte e Oeste, na quarta-feira (22), a partir de 21h.

O retorno gradativo do abastecimento de água está previsto para ocorrer em até 36 horas. “Faremos a manutenção preventiva do inversor de média tensão da Estação Elevatória de Água Tratada do Campos Elíseos. O equipamento é vital para o funcionamento das bombas e, assim, conseguiremos reduzir o risco de eventuais interrupções”, destaca Luiz Couto, diretor de operações da Águas de Manaus.

“Pedimos a compreensão e colaboração dos moradores das zonas Norte e Oeste, que serão atingidos pela interrupção do fornecimento”, completa Couto. A Águas de Manaus solicita que os moradores das zonas Norte e Oeste façam a reserva antecipada de água para o período.

A concessionária atuará com atendimento emergencial através de carros-pipa para hospitais e escolas. A empresa reforça o comprometimento com a transparência em suas ações e informando antecipadamente as interrupções programadas no sistema de abastecimento de água. Além da ampla divulgação junto aos veículos de comunicação, a empresa contará com a parceria dos líderes comunitários, com os quais já iniciou contato através do programa Afluentes, recentemente lançado na capital.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Águas de Manaus via 0800 092 0195 e [email protected].

Águas de Manaus faz comunicação direta com população por meio de lideranças comunitárias

Postado por [email protected] em 15/ago/2018 - Sem Comentários

A Águas de Manaus lançou nesta quarta-feira (15) o programa social Afluentes, que tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa. O  encontro  contou com a participação de mais de 100 lideranças comunitárias de diversos bairros da capital. Agora, as lideranças contam com um canal direto com a concessionária e mais agilidade na resolução de demandas referentes aos serviços de água e esgoto da capital.

“É uma aproximação necessária. Nós precisamos estar próximos dos dois milhões e cem mil habitantes, que são todos nossos clientes. A forma mais rápida é estabelecer canais com aqueles que conhecem o bairro e que representam a localidade. Então, o Afluentes funciona dessa forma, como um reforço de proximidade e interesse em prol da coletividade”, destacou Renato Medicis, diretor presidente da Águas de Manaus.

A empresa montou uma equipe socioambiental com dedicação exclusiva para receber as demandas das associações de moradores, visando as pautas comuns dos moradores dos bairros. “Dividimos a cidade em quatro zonas: Leste; Norte; Centro-Sul e Sul; Centro-Oeste e Oeste. Cada represente de bairro tem o contato direto da equipe e também montamos grupos no Whatsapp, facilitando assim a comunicação e o tempo de resposta do atendimento”, destacou William Carvalho, responsável pela implantação do Afluentes.

A iniciativa ocorre em todas as cidades onde a Aegea atua. A companhia está presente em 49 municípios de 11 estados. Atualmente, a Aegea é a maior empresa privada de saneamento do país, atendendo mais de 7 milhões de pessoas. “Trabalhamos há dez anos com esse modelo em Campo Grande (MS). Temos esse canal para atender aos líderes, agora também aqui em Manaus. Eles são o olho da comunidade e vão nos repassar qualquer situação relativa a água e esgoto, para que seja solucionada no menor tempo possível”, frisou Carvalho.

Acompanhamento
Simultaneamente ao atendimento personalizado às lideranças comunitárias, realizado pela equipe de projetos socioambientais da concessionária, as ações do programa incluem visitas às associações de moradores; palestras nos bairros e encontros com representantes da empresa. Os líderes são convidados a participar de eventos importantes para a comunidade que representam, como lançamentos e inaugurações de obras.

Confiança 

Líder comunitário do bairro Compensa, zona Oeste, Carlos Souza elogiou a iniciativa, ao pontuar que, ao tratar diretamente com a liderança comunitária, a Manaus Ambiental dá crédito de confiança para aqueles que são a ponte, pois estão a par das situações do dia a dia nas comunidades. “Uma das coisas mais importantes é a atenção que estão dando para a Compensa. Com esse programa, a gente está praticamente como uma família. Um elo importante entre empresa e a comunidade”.

Aproximação

O líder comunitário Welmer Barbosa, do conjunto Castanheiras, zona Leste, lembrou que os moradores da localidade tiveram problemas de falta d’água no primeiro semestre – situação já foi resolvida com a aproximação da Águas de Manaus com a comunidade. “A água está chegando às casas das pessoas. Ganhamos um canal para tratar melhor as questões pelo WhatsApp. O que antes demorava três ou quatro dias, agora é resolvido em 24 horas. Por um lado, a empresa economiza em situações de vazamento e, por outro, o morador fica feliz pela resposta rápida”.
O grupo de percussão “Curumim na Lata” foi responsável pela abertura do evento, tocando o Hino Nacional e músicas regionais, o que encantou os presentes. Renato Medicis antecipou que, ainda esse ano, a empresa lançará um projeto voltado à educação ambiental de crianças de 6 a 9 anos, desenvolvido em parceria com escolas públicas.

Águas de Manaus lança Programa Afluentes

Postado por [email protected] em 14/ago/2018 - Sem Comentários

A Águas de Manaus lança nesta quarta-feira (15) o programa social Afluentes, que tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa. Por meio do programa, lideranças comunitárias têm canal direto com a Águas de Manaus e mais agilidade na resolução de suas demandas sobre os serviços de água e esgoto da capital.

O evento será realizado na Fieam, no auditório Gilberto Mendes, a partir de 8h30, e contará com a presença da diretoria da empresa e líderes comunitários de diversos bairros, de todas as zonas da capital.

Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a empresa se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados. O programa é realizado em todas as cidades onde a Aegea atua.

Entre os destaques do programa Afluentes estão os encontros periódicos promovidos na empresa com a presença da diretoria e gerentes. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões são uma oportunidade de esclarecer dúvidas, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.

SERVIÇO:

O que:  Lançamento Programa Afluentes – Águas de Manaus.

Quando: quarta-feira, dia 15 de agosto de 2018.

Horário: a partir das 8h30.

Local: Auditório Gilberto Mendes de Azevedo – Fieam. Av. Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

Zonas Oeste e Centro-Sul recebem nova rede de água

Postado por [email protected] em 13/ago/2018 - Sem Comentários

Como parte do plano de expansão, a Águas de Manaus deu início esta semana, às obras na rede de abastecimento de água dos moradores no conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, zona Oeste, e do Parque das Nações, na zona Centro-Sul. Aproximadamente 1,2 mil pessoas serão beneficiadas com a realização dos serviços nessas localidades.

No Cidadão 10, que já recebe atendimento itinerante diário da concessionária para negociações de débito, instalação ou substituição de hidrômetros, retiradas de vazamento e outros benefícios (ver informações abaixo), a empresa trabalha para implantar uma rede de distribuição e regularizar a pressão de água na zona mais baixa do residencial.

A obra deve ser finalizada em dez dias. No local vão ser instalados todo o material necessário para proporcionar melhorarias e garantir o atendimento regular de aproximadamente 750 clientes.

Já no Parque das Nações, os trabalhos abrangem a rua Romênia e o beco Afeganistão, uma área de 39,6 mil metros quadrados. A extensão de rede de água será para abastecimento de novos clientes, o equivalente a 450 pessoas. O prazo da obra é de aproximadamente 20 dias.

Antes e durante o período de trabalho, a Manaus Ambiental entra com suporte junto às famílias, para informar sobre os procedimentos, por meio de uma equipe socioambiental, representada pelo setor de Gestão de Parcerias da empresa.

Coroado

A Águas de Manaus também está com equipes na rua Dr. Perdigão, bairro Coroado, zona Leste, desde a semana passada, para realizar extensão de rede. No local são executados serviços de escavação, assentamentos de 500 metros de tubulação de 60 milímetros e colocação de hidrômetros.

Quando os trabalhos forem finalizados, aproximadamente 170 pessoas serão beneficiadas com a ação.

Atendimento

Paralelamente aos serviços de extensão de rede, a Águas de Manaus realiza desde o início de julho no Cidadão 10, um atendimento itinerante diário junto aos usuários. O objetivo é proporcionar melhorias nos serviços prestados pela concessionária naquela localidade.

Para atender a um maior número de pessoas e, principalmente, aquelas que não podem comparecer na semana, a concessionária prestou atendimento também no último sábado (4), quando mais de 60 usuários foram assistidos.

A ação na Escola Estadual Karla Patrícia registrou 33 substituições de hidrômetro, cinco desobstruções de esgoto, quatro novas ligações, entre outros serviços.

Os números do último sábado (4) foram tão positivos que, a empresa já trabalha com a possibilidade de repetir a dose, ainda no início do próximo mês.

Para receber os serviços, o morador precisa apresentar os seguintes documentos: número de inscrição no Programa Bolsa Família (NIS), comprovação de titularidade na ligação de água, Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência e conta de água atualizada