Postado por [email protected] em 11/abr/2019 - Sem Comentários
O programa de atendimento itinerante da Águas de Manaus, o Vem Com A Gente, já visitou cerca de 90 mil residências nos sete meses de atuação em vários bairros da cidade de Manaus. O projeto visa melhorias nos serviços oferecidos pela concessionária com foco na regularização das ligações de água e esgoto.
Mais de 258 mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto. Nos últimos sete meses, o Vem Com A Gente já passou por bairros como Cachoeirinha, Raiz, Colônia, Praça 14, Educandos, São Raimundo, Glória, Presidente Vargas, Aparecida, Santo Antônio, Santo Agostinho, São Jorge, Vila da Prata, Nova Esperança e Lírio do Vale.
Ao longo destes 7 meses, foram realizadas aproximadamente 90 mil visitas a residências de clientes. Além disso, já foram realizados mais de 115 mil serviços. Diariamente, o programa executa cerca de 750 serviços de melhorias nas ruas, como verificação de irregularidades, substituição e instalação de hidrômetros, padronização de cavaletes, reaterro de intervenções, extensões de redes de água, entre outros.
Cerca de 13 mil metros de extensões de rede foram implantados pelas equipes do Vem com a Gente, levando água tratada até pessoas que não eram atendidas pela concessionária. O bairro da Cachoeirinha foi, até aqui, o maior beneficiado com estas novas tubulações de água tratada.
NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO – Atualmente, as equipes do Vem com a Gente estão localizadas no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, onde o projeto chegou há cerca de dez dias. Nesta sexta-feira (12), será o último dia de atendimento na Igreja Batista Lírio do Vale (Rua Laguna, nº 36).
A partir de segunda-feira, as vans de atendimento vão para o estacionamento da Igreja Batista Cristo Rei, localizada na rua Cristo Rei, número 81, onde devem permanecer por pelo menos mais uma semana. Nas vans, os moradores do bairro podem solicitar uma série de serviços como atualização de dados, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, troca de titularidade de conta, correção de vazamentos e vistorias. As vans do Vem com a Gente funcionam de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h. O atendimento é por ordem de chegada. Em média, cerca de 100 moradores procuram os serviços da Águas de Manaus nas vans do Vem com a Gente por dia. As equipes do “Vem com A Gente” também dão orientações para o consumo consciente aos moradores, para diminuir o índice de desperdício de água tratada na cidade.
“O Vem com a Gente foi criado para aproximar a Águas de Manaus da população da cidade. Nós vamos até as pessoas, atendendo as solicitações dentro do próprio bairro. A população tem recebido o projeto muito bem. Graças ao Vem com a Gente, locais como becos e palafitas, que não possuíam rede de abastecimento regular, hoje recebem água tratada nas torneiras. Nosso objetivo é atender todos os bairros da cidade, com a meta de percorrer todos até o fim de 2020”, afirmou Waldyr Vilanova, gerente comercial da Águas de Manaus.
CANAIS DE RELACIONAMENTO 24H POR DIA – Além das vans itinerantes do “Vem com a Gente”, a Águas de Manaus também está à disposição dos clientes para resolução de pendências através de diversos canais de comunicação. A concessionária disponibiliza atendimento nas lojas da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro e nos Pontos de Atendimento ao Cidadão (PAC´s) dos bairros Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José; Shoppings Cidade Leste, Via Norte e T4 espalhados pela capital (de segunda a sexta, das 7h às 17h). Há ainda, os canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195, site www.aguasdemanaus.com.br e aplicativo “Águas APP”, disponível para smartphones Android e IOS.
Postado por [email protected] em 05/abr/2019 - Sem Comentários
Após nove meses da gestão da Aegea Saneamento à frente dos serviços de água e tratamento de esgoto na cidade, através da concessionária Águas de Manaus, melhorias importantes já impactam no dia a dia da população. O tempo de execução dos serviços que são solicitados da empresa reduziu em relação ao primeiro semestre de 2018.
Atualmente, as solicitações para correção de vazamentos e falta de água estão sendo resolvidas com maior agilidade, em menos de 24 horas após a situação chegar ao conhecimento da concessionária. As equipes da empresa atuam diariamente nas ruas da capital, em três turnos. A concessionária realiza, mensalmente, mais de 3 mil serviços na cidade.
Segundo dados das Gerências de Serviços e de Operações da Águas de Manaus, até o ano passado, o tempo médio de resposta para os atendimentos girava em torno de 39 horas corridas. Atualmente, este prazo foi reduzido para 12 horas. Já o tempo de reparo de vazamento de água caiu para 15 horas corridas. Os serviços de manutenção em redes de esgoto são concluídos, hoje, em uma média de 18 horas.
De acordo com o Gerente de Operações, Leonardo Menna, o principal motivo para a redução é o trabalho das equipes nas ruas, que se revezam em três turnos, no intuito de causar menor transtorno aos moradores. “A redução do tempo de atendimentos é evidente. As equipes que vão para as ruas são compostas de profissionais capacitados para resolver qualquer tipo de problema. Eles foram divididos em três turnos para melhor atender a cidade. A Águas de Manaus está 24h em campo, para resolver as demandas em todos os bairros que atendemos”, destaca.
Neste período, os bairros com maiores demandas de serviços estão localizados nas zonas Sul e Oeste. Entre eles os bairros da Cachoeirinha, São Raimundo e Raiz. Todos foram visitados pelas equipes do projeto de atendimento itinerante “Vem com a Gente” nos últimos meses. “Nestes casos, não são demandas só de vazamentos, mas de falta de água, novas ligações e outras. Estamos trabalhando para melhor atender nossos usuários”, afirma Leonardo Menna. Outros bairros localizados nas zonas Norte e Leste também demandam bastante serviços da concessionária. Todos vem sendo solucionados após o registro de ocorrências na central de atendimento da empresa.
PARCERIA COM AS COMUNIDADES – A Águas de Manaus também recebe muitas demandas que chegam até a empresa através dos líderes comunitários, que fazem parte no programa “Afluentes”. No projeto, as lideranças informam os problemas detectados diretamente às equipes da Águas de Manaus, através de grupos de Whatsapp. Isso proporciona uma solução mais rápida ao problema. O líder comunitário do Jorge Teixeira, 1ª etapa, Edvan Alves confirma que o tempo de execução do serviço da Águas de Manaus melhorou nos últimos meses.Ele também se diz satisfeito com a parceria proposta pela empresa de aproximação com os líderes comunitários, garantindo assim a resolução das demandas em tempo hábil e dando maior atenção aos moradores. “Temos algumas demandas na questão do vazamento e asfalto no bairro, mas o tempo de atendimento da Águas de Manaus melhorou consideravelmente, principalmente em relação ao feedback que temos do setor operacional da empresa. Nós recebemos a reclamação dos moradores, informamos a empresa e temos essa resposta imediata. Essa parceria melhorou muito a nossa vida”, concluiu.
TECNOLOGIA – Para facilitar os trabalhos em campo, a concessionária também vem investindo em novos equipamentos. Recentemente, a Águas de Manaus passou a utilizar uma máquina chamada valetadeira, que tem muita utilidade em obras com limitação de espaço, como por exemplo intervenções em becos e calçadas. Ela abre valas profundas com precisão, agiliza as obras e ainda oferece maior segurança aos colaboradores da empresa. A produtividade do equipamento é superior ao de uma retroescavadeira tradicional, chegando a triplicar a produção nos canteiros de obras e a reduzir o tempo de execução destas intervenções.
IMPORTÂNCIA DO REGISTRO – O primeiro passo para qualquer pessoa que deseja solicitar um serviço da Águas de Manaus é procurar um dos canais oficiais de relacionamento da empresa. É somente após o registo da ocorrência que o serviço pode ser realizado. Alguns deles podem ser acionados 24h por dia, como o SAC 0800 092 0195, o site www.aguasdemanaus.com.br e o aplicativo “Águas APP”, disponível gratuitamente para smartphones IOS e Android.
A concessionária também possui pontos de atendimento nos PAC´s Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, shopping Cidade Leste e Via Norte, além da loja central, localizada na rua Leonardo Malcher, 1237. Os atendimentos nos pontos físicos funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h. A loja da Leonardo Malcher também funciona aos sábados, até o meio-dia. O cliente ainda pode procurar as vans do programa itinerante “Vem com a Gente”, que atualmente estão no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste. Serviços como renegociação de débitos, cadastro na tarifa social e troca de titularidade de conta também podem ser solicitados nos pontos físicos da empresa.
Postado por [email protected] em 01/abr/2019 - Sem Comentários
Para realizar os ajustes finais, fornecimento de água em alguns bairros da zona Leste será interrompido na próxima terça-feira (02)
A zona Leste de Manaus está próxima de ganhar um novo reservatório de água tratada. Previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de abril, a nova unidade fica na rua Alecrim, bairro do Jorge Teixeira, ao lado do reservatório de 5 milhões de litros que já existe no bairro.
Com quase 18 metros de altura, o novo reservatório do Jorge Teixeira terá a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros. Se este volume fosse colocado em caixas d’água de 500 litros, modelo mais utilizado nas residências da cidade, 15 mil caixas poderiam ser abastecidas. As obras vão beneficiar diretamente 107 mil pessoas na zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações na pressão do sistema de abastecimento da região. As novas unidades de reservação da Águas de Manaus ainda devem facilitar a implantação de expansões de redes na área.
A unidade do Jorge Teixeira é a maior entre os cinco novos reservatórios que estão sendo construídos pela concessionária Águas de Manaus na capital. As obras na Cidade Nova, Compensa, Colônia Santo Antônio e Cidade de Deus estão em andamento. Todos devem ser entregues para a população no primeiro semestre do ano. Juntos, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, a capital possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.
RESERVE ÁGUA – Na próxima semana, o novo reservatório será interligado ao sistema de abastecimento da zona Leste. Para que isso aconteça, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em alguns bairros da região. A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água no período.
Os ajustes começam a partir das 13h de terça-feira (02) e vão até as 2h30 da manhã de quarta-feira (03). O abastecimento de água tratada na região será normalizado a partir das 13h da quarta-feira (03). Os bairros abrangidos pela parada são: Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Nova Vitória, Conjunto Viver Melhor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Res. Manuel Meireles.
A Águas de Manaus reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade, agradece a compreensão da população e destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente: pontos físicos dos PAC´s (Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José; Shoppings Cidade Leste, Via Norte) e loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br