Postado por [email protected] em 28/jul/2020 - Sem Comentários
Por uma medida de segurança sanitária, devido a pandemia de Covid-19, a Águas de Manaus suspendeu, em 19 de março, as atividades em seus pontos de atendimento presenciais espalhados pela cidade. No entanto, a população da cidade seguiu sendo ouvida pela empresa, através dos canais virtuais de atendimento. Entre março e julho, a concessionária realizou mais de 190 mil atendimentos virtuais através do Call Center, Whatsapp, chat, agência virtual no site da empresa e por seu aplicativo próprio, o Águas APP.
As equipes que atuam nos canais digitais da empresa foram reforçadas no período, e os canais seguem à disposição da população 24h por dia. “Os números de atendimentos através destes canais virtuais são extremamente positivos. Estamos falando de mais de dois mil clientes atendidos diariamente, usufruindo de canais práticos, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana”, destaca o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.
Através dos canais digitais, é possível conseguir inúmeros serviços da concessionária como: parcelar suas contas diretamente nas próximas faturas; pagar faturas; consultar histórico de consumo; emitir segunda via de fatura, solicitar religação, dentre outros serviços, sem falar com um atendente. Mas, se a pessoa preferir, é possível também falar com os atendentes da empresa, para solicitar todos os serviços. Ainda é possível acompanhar o andamento de qualquer serviço solicitado. Tudo isso, sem sair de casa.
SEMPRE DISPONÍVEL – Para chegar ao número expressivo de atendimentos, a Águas de Manaus se preparou com oferta de treinamento às equipes com base nas sugestões dos clientes e avaliações de pós-atendimento. “A nossa equipe de atendimento recebe treinamentos constantes. Nosso principal objetivo é que os colaboradores sempre se coloquem no lugar do cliente, para buscar a melhor solução possível para o problema apresentado. Hoje, se o cliente tiver alguma dificuldade na troca de mensagens por texto, o atendente da Águas de Manaus se oferece para ligar e estabelecer uma conversa verbal e, assim, se comunicar melhor”, garante Luiz Hennes.
Luiz revela que a expectativa é que a concessionária mantenha os atendimentos virtuais após o período de pandemia, que ainda não têm previsão de chegar ao fim. “Recebemos muitos feedbacks de clientes pedindo para mantermos esse tipo de atendimento. Na realidade, temos o atendimento via Whatsapp desde 2018 e o Chat foi implantado em 2019. Com certeza os manteremos e seguiremos investindo em melhorias, focando sempre na satisfação da população”, conclui o gerente.
O cliente da Águas de Manaus tem à disposição os seguintes canais de atendimento 24 horas por dia:
Call Center: 0800 092 0195 – que oferece atendimento 24h por dia e permite que os clientes solicitem serviços como manutenção de vazamentos e conclusão de serviços pendentes. Além disso, pode solicitar segunda via da fatura, pedir religação, parcelar débitos, monitorar o status de serviços solicitados e tirar dúvidas.
WhatsApp (92) 98264-0464 – Para começar a utilizar a ferramenta, basta que o usuário mande uma mensagem para este número no aplicativo de mensagens, digite sua matrícula, confirme seus dados e escolha a opção de serviço desejada. É possível consultar contas em aberto, obter segunda via da fatura, pedir religação, parcelar um débito e monitorar o status de serviços solicitados. O atendimento via Whatsapp oferece ainda mais comodidade para o cliente resolver pendências e demandas.
Aplicativo “Águas APP” – A Águas de Manaus possui um aplicativo exclusivo para atendimento ao cliente, o “Águas APP”, que está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android. Para ter acesso aos serviços do aplicativo, é necessário apenas fazer o download gratuito na Apple Store ou Play Store. Em seguida, o cliente deve inserir a UF correspondente e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.
Agência virtual – Pelo site da concessionária, o usuário pode acessar a página www.aguasdemanaus.com.br, ir até a aba “Serviços On Line”, inserir o CPF do titular e a matrícula e ter acesso a uma gama de serviços. Nesta plataforma, o cliente conta com mais facilidade para consulta de débitos, emissão de 2ª via da fatura, solicitação de religações e reparos, vistorias, análise de consumo e certidões negativas da fatura de um jeito rápido e prático. A agência virtual funciona 24h por dia.
Postado por [email protected] em 18/jul/2020 - Sem Comentários
Manaus, 24 de julho de 2020 – A Águas de Manaus informa que as ações de melhorias realizadas no poço que abastece com água tratada o conjunto Renato Souza Pinto I foram concluídas na noite desta quinta-feira (23).
De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Operações da concessionária, Guilherme Giacometi, o local passou por uma manutenção emergencial. “O poço passou por tratamento químico para limpeza das paredes e sedimentação dos resíduos, que foram retirados, e reposicionamos a bomba dentro da estrutura para que o equipamento tenha um desempenho melhor”, revela. Enquanto os trabalhos eram executados, o conjunto foi abastecido por carros pipa durante o dia e à noite, por manobras operacionais.
Além disso, por precaução e segurança, a empresa está realizando uma obra de reforço na rede para colocar o abastecimento do conjunto Renato Souza Pinto I ligado ao Sistema Mundo Novo, uma medida de redundância para fornecimento de água.
“Agora, estamos realizando uma extensão de rede, que está ligando o Sistema Mundo Novo ao Renato Souza Pinto I. Trata-se de uma rede nova, na Av. Atroaris, dimensionada para abastecer a contento todo o conjunto”, explica Giacometi.
A implantação desta nova rede deve ser concluída hoje e a pavimentação será realizada em duas etapas: Uma logo após o término da obra e na sequência, uma segunda camada asfáltica seguindo os melhores padrões de qualidade do pavimento de forma a garantir a integridade do serviço recentemente executado na avenida.
A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e pede que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, seja registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.
Postado por [email protected] em 17/jul/2020 - Sem Comentários
A pandemia de Covid-19 exigiu de toda a sociedade uma adaptação a uma realidade que pede distanciamento social para preservar a saúde de todos. Com a Águas de Manaus não foi diferente. A empresa suspendeu, em 19 de março, as atividades em todos seus os pontos de atendimento físicos e criou o atendimento porta a porta. Desde então já foram realizados 23.340 visitas e 10.820 negociações de débito em todos os bairros da cidade de Manaus.
Com toda a segurança das medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 240 colaboradores da empresa concessionária do serviço de água e esgoto têm percorrido, de casa e casa, os bairros de Manaus para tirar dúvidas, negociar débitos, efetuar pagamentos de faturas, além de solicitar diversos serviços da concessionária como cadastro na tarifa social, troca de titularidade, segunda via e outros.
Além das visitas espontâneas, os clientes também podem solicitar uma visita das equipes de atendimento porta a porta através dos canais oficiais de relacionamento da concessionária pelos seguintes meios de atendimento disponíveis 24h por dia: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; o Aplicativo “Águas APP”, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência virtual, no site da concessionária www.aguasdemanaus.com.br.
Moradora do bairro Alfredo Nascimento, na zona Leste de Manaus, a manicure Keyth Anne de Oliveira, foi uma das moradoras beneficiadas com o atendimento porta em porta. Ela conseguiu negociar um débito antigo e elogiou a postura da concessionária. “Quando o funcionário chegou, fiquei até um pouco receosa. Mas, ele foi extremamente simpático, se identificou e teve todo cuidado de me explicar os serviços que estava oferecendo. Me senti totalmente segura para negociar, em ótimas condições e encerrar essa pendência. A postura da empresa é realmente exemplar”, contou.
COMO IDENTIFICAR – As equipes de atendimento porta a porta da Águas de Manaus andam devidamente identificados com uniforme, crachás e utilizando apenas veículos com a logomarca da concessionária. Todos os funcionários que atuam neste serviço estão utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar a disseminação do novo coronavírus, como máscaras e álcool em gel, cumprindo todas as recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para facilitar as negociações, os colaboradores envolvidos neste serviço também utilizam máquinas de cartão. “Nossas equipes têm sido bem recebidas pela população e estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde nesse contato. Criamos o serviço para levar essa comodidade até a porta do nosso cliente, ouvindo as necessidades individuais de cada morador e buscando a solução para qualquer pendência”, disse o gerente comercial da concessionária, Waldyr Vilanova.
Postado por [email protected] em 15/jul/2020 - Sem Comentários
COMUNICADO
A Águas de Manaus informa que devido a falta de energia elétrica, o Sistema Campos Elíseos foi paralisado por volta das 14h. Imediatamente, a concessionária Amazonas Energia foi acionada para atuar na solução da situação. Por isso, algumas áreas dos bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste e parte da Norte podem apresentar oscilações no abastecimento de água. A previsão é que a normalização do abastecimento aconteça nas áreas afetadas em até nove horas a partir da conclusão do serviço, que deve ocorrer às 15h. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.
Os bairros afetados por essa ocorrência são:
Ajuricaba | Alvorada I | Alvorada II | Augusto Monte Negro | Bairro União | Bela Vista | Belvedere | Conj Aruanã | Conj Canaã | Conj Eucalypto | Conj Jardim Portugal | Flamanal | Jardim Versalhes | Lírio do Vale I | Lírio do Vale II | Nova Esperança | Redenção | bairro da Paz |Conj Ipase | João Bosco | Boas Novas | Cidade Nova II | NSra Perpétuo Socorro | Renato Souza Pinto II | Riacho Doce I | Riacho Doce II | Riacho Doce III | Nucleo 10 | Nucleo 11 | Nucleo 12 | Nucleo 13 | Nucleo 14 | Nucleo 5 | Nucleo 6 | Nucleo 7 | Nucleo 8 | Nucleo 9 | Fazendinha | Vila Real | Águas Claras | Nucleo 15 | Nucleo 16 | Nucleo 2 | Nucleo 3 | Nucleo 4 | Celebridade | Cond Alegro | Cond Conquista Torquato | Jesus Me Deu | Lot América do Sul | Lot Canaã | Monte Sinai | Novo Israel | Terra Nova I | Terra Nova II | José Bonifacio | Vale do Sinai | Conj Hileia I | Conj Hileia II | Santos Dumont | Americo Medeiros | Campo Dourado | Conj Sergio Pessoa Neto | Osvaldo Frota | Ribeiro Junior | Aliança com Deus | Conj Galileia I | Conj GalileiaII | Nova Cidade | Raio de Sol | Conj Vila da Barra | Comunidade Luis Otavio | Comunidade Peniel | Lot Agnus Dey | Lot Fortaleza | Lot Raquel | Monte Cristo | Monte Pascoal | Parque Florestal | Sta Tereza | Vista Alegre | Vitoria Regia | Cidadão XII | Comunidade Nobre | Conj Boas Novas | Conj Ozias Monteiro | Beija Flor I | Beija Flor II | Beija Flor III | Beija Flor IV | Conj Rio Maracanã | Conj Sargento | Conj Sta Cruz | Conj Subtenente | Cidadão VI | Vera Cruz | Sta Marta | Terra Nova III | Conj Omar Aziz | Conj Americo Medeiros | Conj Campos Eliseos | Conj Canaranas | Conj Manoa | Parque Eduardo Braga | Conj Francisca Mendes | Monte das Oliveiras | Conj Mundo Novo | Parques das Nações | Cond Ideal Flores | Cond Jardim de Flores | Cond Smile Parque das Flores | Conj Carlos Braga | Comunidade Monte Cristo | Santa Etelvina I | Lot Sao Luiz | Rio Piorini | Lot America do Sul | Lot Canaa | Conj Rio Maracana | Joao Paulo Suhab 4 Etapa
Postado por [email protected] em 14/jul/2020 - Sem Comentários
COMUNICADO – SISTEMA PETRÓPOLIS
A Águas de Manaus informa que devido a uma manutenção mecânica emergencial, o Sistema Petrópolis foi parcialmente paralisado por volta do meio-dia de hoje (14). Desde então, equipes da concessionária estão atuando no local para normalizar a situação. Por isso, algumas áreas dos bairros Japiim, Raiz, São Francisco, Japinlândia, São Sebastião, Conj. Jardim Petrópolis e Petrópolis podem apresentar oscilações no abastecimento de água. A previsão de normalização do serviço é a partir das 07h desta quarta-feira (15). Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.
Postado por [email protected] em 14/jul/2020 - Sem Comentários
Unidades do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, agora contam com pias públicas instaladas pela concessionária Águas de Manaus. As estruturas foram pensadas para atender às necessidades de higiene dos profissionais da saúde que estão diariamente nas ruas da cidade, atendendo diversas ocorrências.
As pias seguem o mesmo padrão das que foram instaladas em espaços públicos nos últimos meses, contando com o acionamento por pedal, além de dispensador de sabão e cartaz informativo com o passo a passo da higienização correta das mãos.
As pias estão nas unidades do Samu da Compensa, Alvorada, Reserva Adolpho Ducke, na zona Norte e na Avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus.
Agora, Manaus conta com 19 pias instaladas em pontos estratégicos e espaços públicos em diferentes zonas da cidade: Manaus Moderna (2), Praça da Matriz (2), Praça dos Remédios (2), Praça da Saudade, Praça Chile, Praça Nossa Senhora de Nazaré, Praça da Polícia, Praça do Congresso, Rua Ferreira Pena, praça do Fórum Henoch Reis na Av. Paraíba, sede da Águas de Manaus e nas unidades do Samu. Além das torneiras, a empresa também disponibiliza o sabão para a lavagem das mãos.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Manaus visa atender a população no período de enfrentamento à pandemia. Por isso, a concessionária orienta os moradores da capital e frequentadores das praças a zelar pelo patrimônio público, garantindo a continuidade desse serviço gratuito.
“Iniciamos esse trabalho no pico da pandemia, para garantir que todos tivessem acesso a água tratada, para se prevenir da doença. Logo em seguida, recebemos um pedido para instalação no Samu e prontamente atendemos. Os profissionais que atuam nessas unidades estão diariamente nas ruas, em uma função que ajuda a salvar muitas vidas. Por isso, eles também merecem a atenção da concessionária. Montamos a mesma estrutura utilizada nas praças, onde as pessoas conseguem acionar o sistema de água sem tocar efetivamente no local, fazendo a higiene das mãos sem o risco de contágio da doença”, disse Luiz Couto, diretor-executivo da Águas de Manaus.
O diretor-técnico do Samu Manaus, Domício de Melo Magalhães Filho, destacou a importância do equipamento para as equipes que chegam de um atendimento e podem realizar toda a assepsia antes de adentrar a unidade. “As quatro bases que ganharam a nova pia são as bases das equipes que atendem o chamado de suspeitas da Covid-19, então é muito estratégico termos esse equipamento aqui, para que possamos descartar todo o Equipamento de Proteção Individual (EPI) e já realizar a higienização do corpo e assim estar apto aos próximos atendimentos”, disse.
Titular da secretaria Municipal de saúde (Semsa), Marcelo Magaldi também celebrou a parceria. “O Samu 192 é um serviço de excelência na cidade de Manaus e tem cumprido a dura missão de atender as pessoas suspeitas de Covid-19. No mês de abril, o serviço chegou a atender a mais de cem chamados de pacientes com suspeita de contaminação do vírus, foi um mês muito duro para todos. Firmar parceria com a Águas de Manaus vem somar no auxílio e proteção desses profissionais que tanto se dedicam a população”, ressaltou Magadi.
VIGILÂNCIA– As primeiras pias foram instaladas no fim do mês de abril. Após atos de vandalismo e furto dos equipamentos registrados logo após a instalação, a concessionária atuou com a reposição das pias furtadas. Para minimizar a depredação das torneiras, a Águas de Manaus começou a monitorar a manutenção dos equipamentos através de rondas diárias de segurança. A Guarda Municipal também reforça a vigilância dos equipamentos e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) solicitou o suporte da Polícia Militar.
“Essa parceria entre concessionária e o poder público vem rendendo muitos frutos. Estamos atendendo as pessoas mais vulneráveis durante a pandemia. São todas iniciativas importantes e que somam esforços no sentido de dar maior controle dessa pandemia na cidade de Manaus”, comentou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.
A Águas de Manaus reforça que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa ou denúncia de vandalismo das pias, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP. A população também pode fazer denúncias sobre depredação e vandalismo às autoridades policiais.
LAVAR AS MÃOS – Lavar as mãos é ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Dados mostram que o hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites, viroses e o novo coronavírus.
Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, com a lavagem das mãos com água e sabão, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Também é necessário evitar abraços, apertos de mãos e beijos no rosto.
Postado por [email protected] em 13/jul/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Manaus e o UNICEF uniram forças para levar produtos de higiene e orientar a população vulnerável da cidade com medidas de prevenção ao coronavírus, auxiliando assim, no controle da pandemia de covid-19 na capital. Na manhã de sábado (11), a parceria levou kits de limpeza até a região de palafitas da Cachoeirinha, na zona Sul. Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com a ação, recebendo produtos como sabonetes, álcool em gel, sabão em pó, sabão líquido, água sanitária, máscaras de tecido, entre outros.
No total, mais de 7.195 pessoas receberam, ao longo da semana, os itens de higiene e limpeza através da parceria da concessionária com o UNICEF. Junto com os kits, foram entregues folhetos com orientações às famílias sobre como se prevenir da covid-19 e cuidar das crianças e dos adolescentes.
Uma das beneficiadas com o kit foi a dona de casa Zeneide Serra, 53, que mora no beco dos Rodoviários. “Esse kit é uma grande ajuda. Já tinha muito cuidado com a higiene da minha casa e depois dessa doença, passei a ter ainda mais atenção com a limpeza. Só tenho a agradecer a Águas de Manaus, que tem olhado pela gente. Há dois anos, a empresa colocou a tubulação de água até o beco e desde então, minha água chega limpa”, contou Zeneide. Em 2018, o beco em que mora foi a primeira região de palafita da cidade a receber as extensões de rede conhecidas como “redes aéreas”, que levaram água de qualidade para pessoas que não possuíam o serviço regular da concessionária. Em dois anos de atuação na cidade, a Águas de Manaus já implantou mais de 40 quilômetros de rede em regiões similares.
Para a autônoma Gisele Dantas, 46, o kit de higiene será um reforço nas medidas que ela adotou em sua residência desde o início da pandemia. “Moro com cinco pessoas em casa e fico no pé deles, pra só andar de máscara, usar álcool em gel, lavar as mãos. Por isso, ninguém pegou coronavírus em minha casa. Esse kit que a Águas de Manaus doou vai ser um reforço nessa luta”, disse Gisele, que mora no beco Nonato.
Famílias venezuelanas, moradores das áreas alagadas de Educandos e instituições como a casa Mamãe Margarida, abrigo infantil Monte Salém, abrigo Nascer, Associação Pequeno Nazareno, abrigo Moacir Alves, Desafio Jovem, Coração do Pai, Lar das Marias, Acolhimento Oasis, Comunidade Nova Aliança, Vida Alegre, Movimento Vida e Esperança, Instituto Solidário pela vida e Pastoral Saber da Luz também foram beneficiadas na ação.
O diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto, participou da distribuição dos kits na Cachoeirinha. Ele destaca que a empresa vem fazendo sua parte para assistir a população durante a pandemia. “Essa ação é muito importante, pois nos aproxima da comunidade. Ainda estamos com o vírus circulando na cidade e a pandemia não acabou. Por isso, as pessoas devem seguir tomando todos os cuidados e medidas de higiene. A Águas de Manaus tem feito o que está ao nosso alcance para que a população tenha acesso a água tratada e possa atravessar esse período. E graças a parceiros como o UNICEF, poder público e lideranças comunitárias, estamos indo além, doando EPI´s, alimentos e kits de higiene”, disse.
A chefe do escritório do UNICEF em Manaus, Debora Nandja Madeira destaca que a instituição vem atuando em várias frentes contra a pandemia na capital amazonense. “O trabalho do UNICEF neste momento visa contribuir para mitigação dos efeitos mais graves da pandemia, ou seja, em parceria com o setor privado e organizações não governamentais, fazer chegar a quem mais precisa itens de higiene e informações sobre cuidados para prevenção contra a Covid-19. Mas não só isso, também estamos trabalhando sem parar junto aos governos para que as políticas essenciais, como pré-natal, vacinação e outros não sejam interrompidas”, afirma.
UNIÃO DE FORÇAS – Desde o início da pandemia de Covid-19, a Águas de Manaus tem promovido ações para combater a disseminação da doença. Através de parceria com a Prefeitura, a empresa instalou 14 pias em espaços públicos como as praças da região central para possibilitar que pessoas em situação de rua reforcem a higiene e, assim, também evitem a propagação do novo coronavírus. A concessionária também efetuou a doação de mais de 60 mil itens como EPI´s (máscaras N95, máscaras cirúrgicas, luvas e aventais descartáveis) e copos de água para profissionais que atuam em unidades de saúde do Governo e da Prefeitura.
A empresa também doou cestas básicas para a Fundação Doutor Thomas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e ajudou a confeccionar e doar cerca de 4 mil máscaras de tecido para a Associação das Donas de Casa do Amazonas (Adcea).
UNICEF EM AÇÃO – Até o momento, 161.796 pessoas de famílias em situação de extrema vulnerabilidade na capital Manaus e em comunidades indígenas e quilombolas nos municípios do interior do estado receberam itens fundamentais para a prevenção contra o novo coronavírus através de parcerias realizadas entre o UNICEF, entidades privadas e poder público. No Brasil inteiro, até o fim de julho, mais de 1,7 milhão de pessoas devem ser beneficiadas pelo UNICEF em ações semelhantes as desenvolvidas com a Águas de Manaus nesta semana.
Postado por [email protected] em 13/jul/2020 - Sem Comentários
A Águas de Manaus informa que realizará uma parada programada no sistema São Raimundo nesta terça-feira, 14. O objetivo é promover melhorias no fornecimento de água nos bairros atendidos por eles com a instalação e manutenção de equipamentos.
A instalação do equipamento será realizada no reservatório localizado na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin. O serviço tem previsão de duração de até quatro horas, iniciando às 8h e finalizando ao meio-dia. Algumas localidades dos bairros São Raimundo, Santo Antônio, Conjunto dos Bancários, Glória e Condomínio Portal do Rio Negro podem apresentar oscilações no abastecimento. A água começa a retornar assim que o serviço for concluído. Em até oito horas, a situação deve estar normalizada na região.
RESERVE ÁGUA – A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.
A empresa reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP.
Postado por [email protected] em 09/jul/2020 - Sem Comentários
Responsável pela produção de um item essencial no combate ao coronavírus, a água tratada, a concessionária Águas de Manaus vem promovendo uma série de ações para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na cidade, através de parcerias com o poder público e organizações da sociedade civil. Neste mês de julho, a empresa une forças com o UNICEF, em uma ação que levará produtos de higiene, limpeza e informações sobre prevenção para a população da cidade.
Mais de 7.195 pessoas estão recebendo kits de higiene nesta semana, através da parceria da Águas de Manaus com o UNICEF. São milhares de unidades de sabonetes e álcool em gel, além de produtos como sabão em pó, sabão líquido, água sanitária, máscaras de tecido, entre outros. Junto com os kits, estão sendo entregues folhetos com orientações às famílias sobre como se prevenir da Covid-19 e cuidar das crianças e dos adolescentes. Esse esforço conjunto tem como objetivos contribuir para a prevenção e o controle da Covid-19 e mitigar os impactos na vida dos que mais precisam.
Os kits de higiene começaram a ser distribuídos na quarta-feira (08), para moradores das áreas alagadas de Educandos. Colaboradores da concessionária e do UNICEF atuaram na distribuição dos itens na comunidade. Até o fim da semana, moradores do beco Nonato (Cachoeirinha), famílias venezuelanas e instituições como a casa Mamãe Margarida, abrigo infantil Monte Salém, abrigo Nascer, Associação Pequeno Nazareno, abrigo Moacir Alves, Desafio Jovem, Coração do Pai, Lar das Marias, Acolhimento Oasis, Comunidade Nova Aliança, Vida Alegre, Movimento Vida e Esperança, Instituto Solidário pela vida e Pastoral Saber da Luz também receberão os kits.
O diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, destaca que a empresa construiu uma boa relação com a cidade em dois anos de atuação na capital amazonense. Por isso, não poderia deixar de fazer sua parte durante a pandemia. “Entendemos que a água tem um papel fundamental na batalha que o país e o mundo ainda travam contra a doença. A Águas de Manaus tem feito o que está ao nosso alcance para que a população tenha acesso a água tratada e possa atravessar esse período. E graças a parceiros como o UNICEF, poder público e lideranças comunitárias, estamos indo além, doando EPI´s, alimentos e kits de higiene. Todos devem fazer sua parte para que a gente consiga vencer o coronavírus”, disse.
Morador do bairro há mais de 30 anos, Francisco Dourado, 57, foi beneficiado com um dos kits. Ele divide a casa com outras três pessoas e reconhece a importância dos produtos no dia a dia. “Estou morando com minha irmã e tomando todos os cuidados para evitar o coronavírus. O kit vai ajudar bastante na prevenção. Graças a Deus, fomos beneficiados com essa doação. Fico muito agradecido pelo fato da Águas de Manaus e o Unicef terem essa preocupação de olhar pela gente”, disse o auxiliar de pedreiro.
A diarista Maria da Conceição, 49, mora no beco da Bomba, em Educandos, há 35 anos. Para ela, o kit não poderia vir em melhor hora. “Trabalho com limpeza e tenho visto muita coisa sobre a importância de se manter a higiene para evitar o coronavírus. Hoje, tenho nove pessoas morando em minha casa, entre filhos e netos. Posso garantir que vamos fazer um bom uso desse kit. Veio na hora certa. Recentemente, a Águas de Manaus passou pelo beco, arrumou todas as ligações. A gente só pode agradecer”, afirmou.
A chefe do escritório do UNICEF em Manaus, Debora Nandja Madeira destaca que a instituição vem atuando em várias frentes contra a pandemia na capital amazonense. “O trabalho do UNICEF neste momento visa contribuir para mitigação dos efeitos mais graves da pandemia, ou seja, em parceria com o setor privado e organizações não governamentais, fazer chegar a quem mais precisa itens de higiene e informações sobre cuidados para prevenção contra a Covid-19. Mas não só isso, também estamos trabalhando sem parar junto aos governos para que as políticas essenciais, como pré-natal, vacinação e outros não sejam interrompidas”, afirma. Até o momento, 161.796 pessoas de famílias em situação de extrema vulnerabilidade na capital Manaus e em comunidades indígenas e quilombolas nos municípios do interior do estado receberam itens fundamentais para a prevenção contra o novo coronavírus através de parcerias realizadas entre o UNICEF, entidades privadas e poder público. No Brasil inteiro, até o fim de julho, mais de 1,7 milhão de pessoas devem ser beneficiadas pelo UNICEF em ações semelhantes as desenvolvidas com a Águas de Manaus nesta semana.
Diversas instituições sociais vão receber os kits doados pela Águas de Manaus. Mais de 7 mil pessoas serão beneficiadas
UNIVERSALIZAÇÃO – A Águas de Manaus e o UNICEF lembram que ter acesso a itens críticos de higiene e limpeza é um direito de cada criança, adolescente e família diante da epidemia da Covid-19. Além de os problemas trazidos pela pandemia, o Brasil já enfrenta sérios desafios relacionados a acesso a água, higiene e saneamento. Em todo o País, 100 milhões de pessoas não têm acesso à coleta e ao tratamento de esgoto e 35 milhões não possuem água tratada.
A falta desse acesso é pior entre famílias de baixa renda e para os cerca de 13 milhões de pessoas que vivem nas periferias urbanas e favelas. Desde que passou a atuar na cidade, a Águas de Manaus desenvolveu um olhar para esta parcela da população. Através do programa “Vem com a Gente”, a empresa já implantou mais de 40 quilômetros de redes de água em áreas de vulnerabilidade que não contavam com abastecimento regular, como becos e palafitas, beneficiando mais de 30 mil pessoas. Além disso, a empresa cadastra os moradores destas regiões na tarifa social, benefício que garante 50% de desconto nas faturas. Os becos onde os kits foram distribuídos no Educandos e na Cachoeirinha já receberam os trabalhos da concessionária.
UNIÃO DE FORÇAS – Desde o início da pandemia de Covid-19, a Águas de Manaus tem promovido ações para combater a disseminação da doença. Através de parceria com a Prefeitura, a empresa instalou 14 pias em espaços públicos como as praças da região central para possibilitar que pessoas em situação de rua reforcem a higiene e, assim, também evitem a propagação do novo coronavírus. A concessionária também efetuou a doação de mais de 60 mil itens como EPI´s (máscaras N95, máscaras cirúrgicas, luvas e aventais descartáveis) e copos de água para profissionais que atuam em unidades de saúde do Governo e da Prefeitura.
A empresa também doou cestas básicas para a Fundação Doutor Thomas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e ajudou a confeccionar e doar cerca de 4 mil máscaras de tecido para a Associação das Donas de Casa do Amazonas (Adcea).
A entrega de doações também faz parte da resposta do UNICEF à Covid-19, mas a estratégia não se limita a isso. Ao mesmo tempo em que busca responder às necessidades emergenciais de crianças, adolescentes e suas famílias, o UNICEF tem trabalhado em ações estruturais de longo prazo para minimizar os efeitos da pandemia na vida de meninas e meninos, e garantir direitos. Entre as ações, destacam-se o fornecimento de informação à população em geral, em especial grupos mais vulneráveis, com a distribuição de orientações de prevenção da doença em diversas mídias; o trabalho com governos nos níveis federal, estadual e municipal, empresas e sociedade civil para diminuir o impacto da crise nos serviços de saúde, educação, assistência social e proteção contra a violência de meninos e meninas; e o apoio à saúde mental de adolescentes e o monitoramento da situação e o impacto social da pandemia para produzir evidências em apoio a políticas e ações.
Postado por [email protected] em 07/jul/2020 - Sem Comentários
A Águas de Manaus informa que realizará uma parada emergencial programada na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes, na zona Leste da cidade, nesta quinta-feira (09). O objetivo é promover melhorias em equipamentos da estação e assim, otimizar o abastecimento de água dos bairros abastecidos pela ETA.
A ETA da Ponta das Lajes ficará sem produzir água tratada entre 6h e 14h de quinta-feira. Por conta disso, bairros das zonas Leste e Norte vão apresentar oscilações no abastecimento ao longo do dia. O fornecimento de água tratada começará a ser normalizado gradativamente, assim que os trabalhos forem concluídos. A previsão é que o abastecimento na região afetada esteja normalizado por completo em até 24 horas após a finalização do serviço.
Os bairros abrangidos por esta parada programada são: Tancredo Neves, São Lucas I, II, Zumbi dos Palmares I, II, Conj. Castanheira, São José III, condomínio Life Castanheira, Nova Conquista, Novo Reino, Grande Vitória, Nova Floresta, Cidade do Leste, Comunidade De Deus, Gilberto Mestrinho, João Paulo, Jorge Teixeira I, II, III, IV, Brasileirinho, Cidade Alta, Prourbis, Viver Melhor III, Monte Sião, Santa Inês, Nova Vitória, Bairro Novo, Nossa Senhora de Fátima, Amazonino Mendes I, Mutirão, Novo Aleixo, Núcleo 16, 21, 22, 23, 24 da Cidade Nova, Conj. Amadeu Botelho, Conj. Vila Rica, São José dos Campos, Águas Claras, Parque das Garças, Nossa Senhora de Fátima II, Braga Mendes, Cidade De Deus I, II, Gustavo Nascimento, Fazendinha I, II, Alfredo Nascimento I, II, Valparaíso, Viver Melhor II (Vila Nova), Conj. Ben-Hur, Conj. Vila Nova e Aliança com Deus.
RESERVE ÁGUA: A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada emergencial programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.
A empresa reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP.