Arquivo de dezembro 19America/Sao_Paulo 2021

Área no entorno do Encontro das Águas será reflorestada e transformada em parque verde, com mudas monitoradas via aplicativo

Postado por [email protected] em 19/dez/2021 - Sem Comentários

 

Parceria entre entidades foi lançada neste fim de semana e mudas de diversas espécies foram plantadas em uma área de 6.500 m2 na Ponta das Lajes, zona Leste

 

 

Manaus começou a ganhar, neste fim de semana, um novo parque verde às margens do Encontro das Águas, que vai reunir tecnologia e preservação ambiental em um mesmo espaço. Uma área de 6.500 m2, que fica localizada na Estação de captação de água da Ponta das Lajes, na Colônia Antônio Aleixo, será reflorestada através de uma parceria entre entidades.

Cerca de 160 mudas de espécies como jatobá, peroba, andiroba, sumaúma, ipê, abiu, mogno e cumaru foram plantadas no espaço, que deverá receber cerca de 800 mudas nos próximos meses. Todas as árvores plantadas no local serão monitoradas pelo aplicativo Tree Earth, que realiza o controle de mudas plantadas no Amazonas. Através do georreferenciamento, será possível acompanhar a evolução da muda pelo celular, na palma da mão.

O parque é fruto de uma parceria entre o Instituto Soka Amazônia, concessionária Águas de Manaus, Consulado do Japão em Manaus e a Prefeitura de Manaus, através do programa “Manaus Verde”. O Instituto Soka forneceu as mudas que foram plantadas no espaço e vai acompanhar o desenvolvimento das espécies. A instituição fundada a mais de 30 anos e estabelecida em 2014 como uma organização não governamental de cunho ambiental, têm a missão difundir a visão humanística de seu fundador, Dr. Daisaku Ikeda, em prol da integridade ecológica da Amazônia.

Colaboradores da Águas de Manaus participaram voluntariamente do plantio inicial das mudas no novo parque 

 

Ocupando uma área “vizinha” ao Instituto com a captação de água no complexo da Ponta das Lajes, que fornece água tratada para as zonas Leste e Norte da capital, a Águas de Manaus cedeu a área para o reflorestamento e diversos funcionários da empresa foram voluntários no plantio inaugural de árvores neste fim de semana.

A ideia é que, além da revitalização da área verde no local, o parque vire uma matriz de coleta de sementes, que serão utilizadas na produção de novas mudas. Assim, além dos diversos benefícios inerentes ao plantio, este local servirá também como um refúgio ampliado para a fauna fornecendo abrigo e alimentos.


PARCERIA – Representantes de diversas entidades participaram do lançamento do Parque. Entre eles, o Cônsul Geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino. “Acredito que o Japão seja o país mais consciente do mundo na relação entre o verde e a água. Por isso, apoiamos projetos e práticas como essa, que valorizam os recursos naturais da Amazônia”, destacou.

 


 

Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, além de embelezar o entorno de um dos cartões postais de Manaus, o parque reforça o compromisso ambiental que a empresa possui com a cidade. “Estamos plantando o futuro aqui. Essas árvores estarão desenvolvidas daqui dez, vinte anos e são nossos filhos que vão colher, literalmente, esses frutos. Um dos propósitos da Águas de Manaus é ir além da prestação do serviço. Queremos cuidar da cidade, com ações que melhorem o presente e o futuro dos moradores da capital”, disse.

MONITORAMENTO NO CELULAR– Todas as árvores plantadas no espaço serão monitoradas pelo aplicativo “Tree Earth”. Ao plantar a muda, os voluntários registraram fotos, geolocalização e o nome da espécie. Com esses dados, é possível acompanhar e registar, via app todo o processo de desenvolvimento da árvore.


 

O “Tree Earth” foi lançado em outubro, em uma iniciativa do Instituto Soka em parceria com a empresa VS Academy, Fundação Rede Amazônica e Faculdades Idaam.

“Identificamos a necessidade de registro tecnológico do plantio das mudas na cidade e desenvolvemos o APP. A partir desta ideia inicial, agregamos outras funcionalidades no aplicativo, como o cálculo de consumo e resgate de carbono. Quem plantou a muda consegue acompanhar todos os processos e seguir contando essa história. A tecnologia é algo muito benéfico, mas, para que ela realmente transforme nossas vidas, precisamos trabalhar em conjunto com empresas, instituições científicas, universidades e com a boa vontade de todos. Quando conseguimos reunir todos os pilares, nascem ideias como esse novo parque para a cidade”, disse Vicente Tino, diretor do Idaam e CEO da VS Academy.

 

 

 

Edison Akira Sato, do Instituto Soka e Thiago Terada, da Águas de Manaus, assinaram termo de cooperação para manutenção da área que será reflorestada

 

Representantes de instituições parceiras estiveram presentes no lançamento do novo parque, na captação de água da Ponta das Lajes. Área será monitorada pelo aplicativo Tree Earth

Cônsul Geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino, também plantou sua muda no novo parque. Ele reforçou o apoio do Governo japonês para ações de preservação ambiental na Amazônia

 

 


 

Área que será reflorestada fica na Estação de captação de água da Ponta das Lajes, na Colônia Antônio Aleixo

Estação de captação da Ponta das Lajes fornece água tratada para as zonas Leste e Norte de Manaus, atendendo aproximadamente 500 mil pessoas

(mais…)

Lideranças comunitárias celebram ano de parceria e de demandas solucionadas pela Águas de Manaus

Postado por [email protected] em 15/dez/2021 - Sem Comentários

Representantes comunitários do programa de relacionamento “Afluentes” participaram de reunião nesta quarta-feira (15) na Arena da Amazônia

 

 

Líderes comunitários de todas as zonas de Manaus se reuniram na tarde desta quarta-feira (15), para celebrar mais um ano de parceria e avaliar os serviços da concessionária Águas de Manaus, em um almoço realizado na Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus.

Desde 2018, os representantes comunitários contam com um canal de acesso exclusivo aos serviços da empresa, através do programa “Afluentes”. Atualmente, 986 líderes participam ativamente do Afluentes. Os comunitários estão divididos em grupos de Whatsapp, de acordo com as regiões da cidade. Diante de qualquer ocorrência no bairro, como a falta de água, vazamento em rede, entre outros, a liderança envia a demanda no aplicativo. No mesmo instante, equipes da concessionária, que também estão no grupo, iniciam o atendimento e a busca de uma solução para a ocorrência.

O contato direto faz a empresa apresentar uma resposta mais ágil para as solicitações feitas pelos comunitários. Em média, as demandas que chegam através dos grupos do Afluentes são resolvidas em até 24 horas. Aproximadamente 30 solicitações por dia são repassadas pelas lideranças nos grupos do programa. A cada dois meses, a empresa realiza reuniões presenciais dos grupos do programa Afluentes, que contam com a participação da diretoria da concessionária, onde são apresentados novos projetos e avaliações de serviço da empresa.

Lideranças celebraram parceria com a Águas de Manaus em reunião realizada na Arena da Amazônia nesta quarta-feira

Além do canal direto, o “Afluentes” também promove uma série de ações em parceria com as lideranças comunitárias, como cursos de capacitação, projetos especiais, ações de voluntariado e visitas guiadas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto. “Só temos a agradecer a toda atenção que a Águas de Manaus tem dado às demandas da nossa comunidade. Essa é uma parceria que realmente funciona. Todas as solicitações que fiz foram atendidas rapidamente”, disse André de Lima, o “Andrezão”, líder da comunidade União da Vitória, na zona Oeste de Manaus.

DIGNIDADE – A proximidade com as lideranças comunitárias do Afluentes também auxiliou a Águas de Manaus a expandir seus serviços pela cidade. Um destes casos aconteceu na comunidade Cristo Rei, no Tarumã. O local existe há mais de 30 anos e era abastecido apenas por poços artesianos. Após lideranças da comunidade começarem a participar do Afluentes, a empresa implantou, em maio deste ano, um sistema para levar água tratada ao local, que envolve mais de 2 mil metros de redes de água.

Todos os mil moradores da Cristo Rei também foram cadastrados na Tarifa Social Manauara, que garante 50% de desconto no valor das faturas. “Graças a nossa participação no programa Afluentes, conseguimos dar uma solução definitiva para a questão da água em nossa comunidade. Hoje, recebemos água encanada 24h por dia no Cristo Rei e pagamos uma tarifa social que cabe no nosso bolso. Todos os moradores estão muito satisfeitos”, disse Idenilde Matos, vice-presidente da comunidade Cristo Rei.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, o contato direto com as comunidades é fundamental para a empresa entender as características de uma metrópole como Manaus. “Vivemos em uma cidade com mais de 2,2 milhões de habitantes e que tem uma série de costumes muito específicos daqui. A parceria com as lideranças comunitárias do Afluentes faz com que a Águas de Manaus identifique as necessidades de cada comunidade e desenvolva projetos que possam atender a todos, da melhor maneira possível. Vamos trabalhar para ampliar nossa rede de contatos e de parcerias no próximo ano”, declarou Thiago Terada.

 

 

Diretoria executiva da Águas de Manaus reforçou a parceria com as lideranças comunitárias durante o evento desta quarta-feira. na Arena da Amazônia

Em Manaus, conta de água pode ser paga por meio do PicPay com cashback de até 40% e parcelada em até 12 vezes

Postado por [email protected] em 14/dez/2021 - Sem Comentários

Clientes da Águas de Manaus ganham nova facilidade para realizar o pagamento das faturas na palma da mão, com segurança e ter parte do valor pago de volta com o cashback

 

Sempre atenta à inovação tecnológica e pensando na comodidade dos manauaras em resolver pendências na palma da mão, a Águas de Manaus abre mais uma opção de pagamento de faturas on-line, por meio do aplicativo PicPay, plataforma que funciona como carteira digital e permite pagar boletos sem filas e de forma rápida e fácil. E, durante a campanha Zera Dívida, que acontece até o dia 20 desse mês, o cliente que pagar pelo PicPay, terá cashback, que é a devolução, em créditos no app, de parte do valor pago na primeira fatura.

Para usar essa opção de pagamento, o cliente precisa baixar o PicPay, na loja de aplicativos do smartphone e seguir o processo de cadastro, conforme for solicitado nas telas. Entre as funcionalidades, está a de que o usuário também poderá transferir dinheiro da conta corrente para o app, programar forma de pagamento e pelo cartão de crédito parcelar em até 12 vezes, dentre outras.

Para o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues, o PicPay é mais uma solução de pagamento para dar mais praticidade e comodidade ao cliente. “Buscamos novas formas de dar praticidade e comodidade aos nossos clientes e o PicPay é uma dessas. O acesso a mais essa opção para pagamento vai garantir a segurança do consumidor, bem como, a facilidade de realizar a operação na palma da mão, sem precisar enfrentar filas e se expor à covid-19. E agora com a Zera Dívida, além dos ótimos descontos, o cliente poderá ter parte do valor de volta via cashback em pagamentos no aplicativo”, disse.

Como realizar o pagamento?

  • Acesse a loja de aplicativos do smartphone e baixe gratuitamente o PicPay;
  • Abra o aplicativo e faça o cadastro seguindo os passos e orientações da plataforma quanto a criação de carteira e cartão de crédito;
  • Ao finalizar, realize o login e escolha a opção “Pagar conta”;
  • Com a fatura em mãos, faça a leitura pela câmera do celular ou digite o código de barras manualmente. Para as faturas digitais, copie e cole o código de barras e, depois clique na opção “Próximo”;
  • Antes de clicar em “Pagar”, confirme os dados bancários, bem como a forma de pagamento e pronto, basta aguardar a aprovação e a disponibilização do comprovante;
  • Caso haja alguma inconsistência ou análise de segurança, a plataforma informará o usuário por e-mail ou notificação no próprio aplicativo PicPay.

CASHBACK – Com a nova facilidade de pagamento, o cliente da Águas de Manaus pode parcelar a conta de água em até 12 vezes e receber parte do seu dinheiro de volta. A promoção é válida até às 23h59, horário de Brasília, do dia 28 de dezembro de 2021 e exclusivo para o pagamento com cartão de crédito cadastrado no app do PicPay. O cashback é válido apenas na primeira conta paga pelo PicPay e primeira conta da Águas de Manaus.

Para pagamentos à vista, são 40% de cashback, limitado a R$15,00. Para pagamentos parcelados: de 2 a 5 vezes, 5% de cashback; de 6 a 11 vezes, 10% de cashback; e em 12 vezes: 20% de cashback. O cashback é calculado sobre o valor da fatura, limitado a R$700. No pagamento com o cartão de crédito, incorrerá a cobrança de tarifa de conveniência de 3,09% e, para pagamentos parcelados, tarifa de 3,69% ao mês.

Dúvidas sobre o cashback? Consulte as condições gerais de campanhas promocionais do PicPay disponíveis no Menu “Ajuda” > “Promoções” do aplicativo PicPay.

PIX – Além do PicPay, a Águas de Manaus segue com a opção de pagamento via PIX. Todas as faturas da concessionária estão sendo emitidas com o código (QR code). Nessa opção, o cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco e utilizar o QR Code da conta, apontando a câmera do celular para fazer a leitura do código. O pagamento acontece de imediato. O PIX foi criado pelo Banco Central para ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet.

RELACIONAMENTO – Desde que chegou na cidade, em 2018, a Águas de Manaus procura a constante melhoria no relacionamento com os clientes, disponibilizando facilidades para pagamentos e negociações. Além do PicPay, a concessionária também possui a opção de pagamentos por cartão de crédito e PIX. São opções para os consumidores quitarem seus débitos de forma prática, segura e tudo isso, sem sair de casa.

A Águas de Manaus segue à disposição por meios dos canais digitais 24 horas: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; Aplicativo “Águas APP” e a Agência virtual, disponível no site: www.aguasdemanaus.com.br.

Zera Dívida é prorrogada; renegociações com descontos e condições flexíveis para pagamentos de débitos com a Águas de Manaus

Postado por [email protected] em 13/dez/2021 - Sem Comentários

População pode negociar qualquer tipo de débito com descontos e parcelamento flexível até o dia 20 de dezembro. Atendimentos acontecem online e presencialmente

Mais uma semana de oportunidade para renegociação de débitos em condições especiais. A Águas de Manaus prorrogou até o dia 20 de dezembro a campanha Zera Dívida, a chance para quem quer ficar em dia com as contas de água e entrar 2022 sem pendências com a concessionária.

Entre as condições exclusivas de negociação disponíveis nesta Zera Dívida, estão descontos que podem chegar até 80% do valor final do débito (dependendo da idade da dívida), 100% no valor de juros e multas, parcelamentos flexíveis e utilização de cartão de crédito. Quem optar por pagamentos à vista, terá condições ainda melhores. Os interessados em participar da campanha devem ter em mãos documentos como RG, CPF e o número de matrícula de sua fatura.

O atendimento está sendo realizado de duas formas, a presencial e a virtual. Para quem deseja renegociar por meio do atendimento presencial, oito pontos estão distribuídos pela cidade e seguem com os protocolos de proteção contra a Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel. Na modalidade online, basta entrar em contato com a concessionária, por meio dos canais digitais 24 horas.

PONTOS FÍSICOS – O atendimento para a Campanha Zera Dívida segue em oito pontos, são seles: Loja Central na Leonardo Malcher (Centro), PAC Sumaúma (Cidade Nova), PAC São José (zona Leste) e PAC Municipal, na Galeria Espírito Santo (rua 24 de maio, Centro). Nestes pontos, é necessário fazer um agendamento prévio no site www.aguasdemanaus.com.br ou no 0800 092 0195. Os horários disponíveis para agendamento nos PAC’s Sumaúma, São José e Galeria Espírito Santo serão de segunda a sexta, das 8h30 às 13h30. A loja da Leonardo Malcher, funciona de segunda a sexta das 8h30 às 16h30, e sábados das 8h às 11h30.

Além das lojas, outros quatro pontos de atendimento foram criados exclusivamente para as negociações da Zera Dívida, onde não é necessário agendamento. Eles vão reforçar o atendimento para moradores das zonas Norte, Oeste e Leste. Nestes locais, o atendimento segue funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h:

  • Conselho Comunitário do São José II (Rua 11, ao lado da Casa Mamãe Margarida);
  • Associação Comunitária do Núcleo 15 da Cidade Nova (Rua 173, número 5, Cidade Nova);
  • Associação dos Moradores da Compensa II (rua dos Escoteiros, 02, Compensa II- nas proximidades da escola Eldah Bitton);
  • Escola de Samba Sem Compromisso (Avenida Margarita, 1033, Nova Cidade).


ATENDIMENTO VIRTUAL
– Quem optar pelos atendimentos nos canais digitais para participar da Zera Dívida, não precisa sem sair de casa, pode acionar qualquer um dos seguintes canais de atendimento, que estão disponíveis 24h por dia e são gratuitos: Call Center 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; site aguasdemanaus.com.br ou no Aplicativo Águas APP (disponível gratuitamente para celulares com os sistemas operacionais IOS e Android). Ainda nos canais digitais, é possível solicitar a visita domiciliar de uma equipe da empresa para negociar. Um colaborador, devidamente identificado, vai até a casa do cliente e realiza o acordo.

BIOGRAFIAS COLABORATIVAS: Histórias inspiradoras de cinco empreendedoras de Manaus já estão disponíveis para o público

Postado por [email protected] em 10/dez/2021 - Sem Comentários

Livros foram lançados nesta quinta-feira em noite de autógrafos que reuniu mais de 150 pessoas. Obras estão disponíveis em livraria da cidade e na internet

Vanda Ortega, Chay Santos, Maíse Ribeiro, Michelle Leite e Rute Lima são cinco empreendedoras que atuam nos mais variados ramos em Manaus. E, a partir da noite desta quinta-feira (09), suas histórias de vida vão ficar eternizadas em cinco livros, que são frutos do projeto “Biografias Colaborativas”. O projeto foi iniciado em abril na cidade, com a proposta de transformar diferentes histórias de mulheres da cidade em obras que inspirem outras mulheres.

O “Biografias Colaborativas” é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Águas de Manaus, idealizado pela NBS SoMa, com realização da Sagre Consultoria, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

O evento de lançamento reuniu cerca de 150 pessoas, divididas em três sessões, na Livraria Leitura, no Amazonas Shopping. As biografadas distribuíram autógrafos e simpatia. A primeira tiragem das cinco biografias está disponível para venda na livraria Leitura e no site: www.biografiascolaborativas.com.br. Cada livro custa R$ 40.

Para participar do projeto, Chay, Maíse, Michelle, Rute e Vanda superaram mais de 100 concorrentes no processo de seleção, que consistia em enviar um vídeo curto resumindo sua vida. Além de um legado inspirador para outras pessoas, cada biografada recebeu um aporte financeiro para incrementar os seus negócios.

CAPACITAÇÃO – Desde que foram selecionadas, as biografadas participaram de treinamentos e consultorias de empreendedorismo, com o foco nos negócios que cada uma cuida, para que o prêmio do projeto seja aplicado da maneira mais eficiente possível.

O conteúdo dos livros “passeia” por diversas realidades, detalhando situações de dificuldade e da superação individual de cada uma das biografadas. Cada relato foi cuidadosamente captado. Como em uma linha do tempo, memórias, fotos, objetos e lugares foram revisitados e deram espaço a criatividades das biógrafas em contar conflitos, dilemas, obstáculos, desafios, aprendizados e conquistas.

EMOÇÃO – Uma das biografadas, a chef de cozinha Michelle Leite, 34 anos, espera que seu legado ajude a transformar a vida de outras pessoas. “Meu livro apresenta a história de uma mulher guerreira. Me inspirei muito em minha mãe, que foi batalhadora em sua geração. Espero inspirar todas as pessoas que tiverem contato com meu livro”, disse Michelle, que mora no bairro Aliança com Deus.

A publicitária e produtora de moda Chay Santos, dedicou sua biografia aos amigos e família. “Ser tema de um livro é a realização de um sonho na minha carreira. Me redescobri visitando minha história e também tive a oportunidade de crescer profissionalmente com as capacitações oferecidas pelo projeto”, contou.

Técnica de enfermagem que se destacou pelo trabalho durante a pandemia, a ativista indígena e costureira Vanda Ortega Witoto, 33 anos, disse que a sua biografia é um ato de resistência dos povos da Floresta. “Hoje, eu sou representante de mais de 305 povos que vivem no Brasil. O país muitas vezes renega nossa existência. Então, nossas vozes precisam sair da floresta e ganhar o mundo. E com esse livro, estou fazendo isso. Me sinto muito feliz”, destacou.

Bailarina e professora de dança do ventre, Maíse Ribeiro, 53 anos, já projeta compartilhar seu livro com suas alunas. “Histórias contadas e jogadas ao vento vão sendo esquecidas. Mas, quando registramos isso em livros e fotos, elas se tornam eternas”, disse.

A advogada e consultora ambiental Rute Lima, 41 anos, fez um discurso pautado na resistência. “Sou mulher negra, deficiente, LGBT e esse livro é um grito. A gente sofre muito para ser ouvido. Mas, a partir de agora, quero que pessoas que nem eu, vejam que é possível”, reforçou.

Para o diretor-presidente da concessionária Águas de Manaus, Thiago Terada, promover projetos desse nível na capital amazonense são uma oportunidade de dar voz à população e de impactar a cidade positivamente. “O Biografias Colaborativas mergulha a fundo na realidade local, a partir da vida de cada uma dessas mulheres. Elas têm em comum o sonho, a persistência e a luta diária por seus objetivos. As histórias contadas nos cinco livros terão um efeito multiplicador, que vai inspirar muitas outras pessoas na cidade. Os livros estão imperdíveis”, disse Thiago.

BIOGRAFIAS COLABORATIVAS: Livros que contam a história de vida de cinco empreendedoras da cidade serão lançados nesta quinta-feira (09) em Manaus

Postado por [email protected] em 08/dez/2021 - Sem Comentários

 

Evento de lançamento acontecerá na Livraria Leitura, no Amazonas Shopping e contará com a presença das cinco biografadas e noite de autógrafos

 

Lançado em abril deste ano, o projeto ”Biografias Colaborativas” chega ao seu ápice. Os cinco livros que contam as histórias de vida de Chay Santos, Maíse Ribeiro, Michelle Leite, Rute Lima e Vanda Ortega serão lançados nesta quinta-feira (09), a partir das 18h, na Livraria Leitura, localizada no Amazonas Shopping, zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, as biografadas vão autografar as obras.

O projeto Biografias Colaborativas tem como proposta transformar diferentes histórias de cinco empreendedoras da cidade em livros, que vão servir de inspiração para outras mulheres. Para participar do projeto, Chay, Maíse, Michelle, Rute e Vanda superaram mais de 100 concorrentes no processo de seleção, que consistia em enviar um vídeo curto resumindo sua vida. Além de um legado inspirador para outras pessoas, cada biografada recebeu um aporte financeiro para incrementar os seus negócios.

O projeto Biografias Colaborativas é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Águas de Manaus, idealizado pela NBS SoMa, com realização da Sagre Consultoria, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Para o diretor-presidente da concessionária Águas de Manaus, Thiago Terada, promover projetos desse nível na capital amazonense são uma oportunidade de dar voz à população e de impactar a cidade positivamente. “O Biografias Colaborativas mergulha a fundo na realidade local, a partir da vida de cada uma dessas mulheres. Mesmo sob óticas diferentes, essas mulheres têm em comum o sonho, a persistência e a luta diária por seus objetivos. As histórias contadas nos cinco livros terão um efeito multiplicador, que vai inspirar muitas outras pessoas na cidade. Os livros estão imperdíveis”, adianta Thiago.

CAPACITAÇÃO– Desde que foram selecionadas, as biografadas participaram de treinamentos e consultorias de empreendedorismo, com o foco nos negócios que cada uma cuida, para que o prêmio do projeto seja aplicado da maneira mais eficiente possível. O quinteto também passou por uma série de conversas para a construção das biografias e ensaios fotográficos para as capas dos livros que serão lançados nesta quinta-feira em Manaus.

O conteúdo dos livros “passeia” por diversas realidades, detalhando situações de dificuldade e da superação individual de cada uma das biografadas. Cada relato foi cuidadosamente captado. Como em uma linha do tempo, memórias, fotos, objetos e lugares foram revisitados e deram espaço a criatividades das biógrafas em contar conflitos, dilemas, obstáculos, desafios, aprendizados e conquistas.

CAPÍTULO INTERATIVO– As biografias de cada uma das cinco mulheres foram contadas por biógrafas exclusivas. Após o lançamento das obras nesta quinta-feira, as obras serão disponibilizadas para venda em livrarias da cidade e no site do projeto (www.biografiascolaborativas.com.br). Os valores referentes aos direitos autorais da venda dos livros serão repassados para as biografadas.

Em convergência de mídias, o último capítulo será em branco, pois a renda das vendas será direcionada ao negócio de cada empreendedora. Assim, essas histórias inspiradoras continuarão sendo escritas a muitas mãos. Desta vez, com a participação do leitor que incentivar o projeto.

Os capítulos finais dos livros serão disponibilizados no site do projeto – um mês após o lançamento – para que haja interação com os leitores que adquirirem os exemplares.

QUEM SÃO AS BIOGRAFADAS:

Michelle Leite, de 34 anos, chef de cozinha e moradora do bairro Aliança com Deus (zona Norte). “A cozinha foi uma forma de empreender e buscar minha superação. Minha história é de luta e espero inspirar outras mulheres com minha biografia”.

Chay Santos, 31 anos, publicitária e produtora de moda. “O Biografias é a realização de um sonho na minha carreira. Venho Melhorando gestão, postura e outras coisas que eu precisava pensar como empreendedora”.

Vanda Ortega Witoto, 33 anos, técnica de enfermagem, ativista indígena, costureira e moradora do Parque das Tribos, na zona Oeste. “Aqui só sou uma voz falando, por trás de mim existem outras mulheres. Com o livro, espero mostrar um pouco das nossas lutas, fortalecer nossa cultura e inspirar outras mulheres, jovens, parentas… Isso me enche de muita alegria”.

Maíse Ribeiro, 53 anos, moradora do bairro Chapada. É bailarina, coreógrafa e professora de dança do ventre. ‘Me sinto revigorada em ver e rever minha história. Sobrevivi e superei traumas desde a infância e hoje, transformo a vida de outras mulheres por meio da dança. Quero seguir inspirando outras pessoas”.

Rute Lima, 41 anos, advogada e consultora ambiental. “Espero que outras mulheres se reconheçam na minha história e vejam que elas não estão sozinhas. Sou mulher negra, deficiente, LGBT e quando a gente fala de mulher, tem um universo muito grande feminino que representamos”.

Representantes de entidades conhecem projeto da Tarifa Manauara de Água

Postado por [email protected] em 02/dez/2021 - Sem Comentários

 

 

O Conselho Municipal de Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (CMR) voltou a se reunir presencialmente, na manhã desta quinta-feira, 29/11, após quase dois anos de encontros remotos por conta da pandemia.

 

A 23ª reunião aconteceu na sede da concessionária Águas de Manaus e contou com a presença de representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Central Única das Comunidades, Câmara Municipal de Manaus (CMM), Indústria, Comércio, Casa Civil, Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM).

 

Os serviços da concessionária foram as pautas da reunião, e o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, detalhou aos conselheiros o projeto da “Tarifa Manauara”, que garante 50% de desconto nas faturas para famílias em situação de vulnerabilidade e que foi lançado em outubro, pelo prefeito David Almeida, para ampliar o número de famílias protegidas pelo benefício.

 

“Nosso conselho acompanha efetivamente todas as ações que envolvem os serviços essenciais regulados da cidade de Manaus e apresentar aos conselheiros, essa importante iniciativa solicitada pelo prefeito David, nos possibilita difundir a informação para todas as classes, entidades e ao mesmo tempo colher sugestões que possam somar com as demais ações em prol do saneamento básico”, afirmou o diretor- presidente da Ageman, Fábio Alho, o qual também preside o conselho.

 

Atualmente, 77 mil famílias já são beneficiadas com a tarifa. “Nosso objetivo é cadastrar 100 mil famílias na Tarifa Manauara nos próximos meses. Com isso, Manaus vai se tornar a capital com o maior número de pessoas beneficiadas com tarifa social no país. Essa foi uma determinação do prefeito e que estamos trabalhando em conjunto para realizá-la”, disse Terada.

 

A iniciativa da Tarifa Manauara foi avaliada como positiva pelos conselheiros, os quais defenderam a ampliação do benefício para as famílias de baixa renda que foram fortemente impactadas pelos reflexos da Covid-19.

 

Para obter a Tarifa Manauara, o cliente precisa estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico) ou em benefícios sociais do governo federal (Bolsa Família, Auxílio Brasil), e cumprir alguns requisitos como ser o titular da fatura, não possuir débitos com a concessionária e ter uma ligação hidrometrada.

 

A população pode solicitar o benefício procurando a Águas de Manaus nos canais digitais SAC 0800 0920195, WhatsApp 92-982640462 ou nos pontos de atendimento da empresa nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).