Postado por [email protected] em 21/fev/2022 - Sem Comentários
A campanha segue até o dia 28 de fevereiro e além do cashback, os clientes podem parcelar em até 12 vezes a conta de água, no cartão de crédito
Mais uma chance para os clientes da Águas de Manaus ficarem em dia com as contas de água, a parceria com o PicPay foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro de 2022 e, além da comodidade e facilidade para pagamentos, a parceria proporciona o benefício de ter parte do valor pago na conta de água em cashback, que é a devolução, em créditos, no aplicativo, para usar em outras compras ou ser resgatado, conforme as regras do app.
O benefício de cashback está disponível para novos usuários, que realizarão o primeiro pagamento da conta de água no PicPay. Para garantir, basta baixar o app PicPay, na loja de aplicativos do smartphone e seguir o processo de cadastro, conforme for solicitado nas telas. Mas os benefícios não param por aí, entre as funcionalidades disponibilizadas na ação está a de que o usuário também poderá transferir dinheiro da conta corrente para o app, programar formas de pagamento e se preferir, pelo cartão de crédito parcelar em até 12 vezes a conta de água.
“Estamos dando ao cliente da Águas de Manaus a possibilidade do pagamento da conta por meio do PicPay, tanto pela praticidade e comodidade, quanto pelo cashback. Dessa forma, estendemos a campanha para dar a chance de que mais clientes possam participar e experimentar os benefícios de estar em dia com a concessionária”, disse o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues.
Como realizar o pagamento?
• Acesse a loja de aplicativos do smartphone e baixe gratuitamente o PicPay;
• Abra o aplicativo e faça o cadastro seguindo os passos e orientações da plataforma quanto a criação de carteira e cartão de crédito;
• Ao finalizar, realize o login e escolha a opção “Pagar conta”;
• Com a fatura em mãos, faça a leitura pela câmera do celular ou digite o código de barras manualmente. Para as faturas digitais, copie e cole o código de barras e, depois clique na opção “Próximo”;
• Antes de clicar em “Pagar”, confirme os dados bancários, bem como a forma de pagamento e pronto, basta aguardar a aprovação e a disponibilização do comprovante;
• Caso haja alguma inconsistência ou análise de segurança, a plataforma informará o usuário por e-mail ou notificação no próprio aplicativo PicPay.
CASHBACK – Além de ter parte do valor da conta de água paga, em chashback, com a nova facilidade de pagamento, o cliente da Águas de Manaus pode parcelar seus débitos com a concessionária em até 12 vezes. A promoção é válida até às 23h59, horário de Brasília, do dia 28 de fevereiro de 2022 e exclusivo para o pagamento com cartão de crédito cadastrado no app do PicPay. O cashback é válido apenas na primeira conta paga pelo PicPay e primeira conta da Águas de Manaus.
Para pagamentos à vista, são 40% de cashback, limitado a R$15,00. Para pagamentos parcelados: de 2 a 5 vezes, 5% de cashback; de 6 a 11 vezes, 10% de cashback; e em 12 vezes: 20% de cashback. O cashback é calculado sobre o valor da fatura, limitado a R$700. No pagamento com o cartão de crédito, incorrerá a cobrança de tarifa de conveniência de 3,09% e, para pagamentos parcelados, tarifa de 3,99% ao mês.
Dúvidas sobre o cashback? Consulte as condições gerais de campanhas promocionais do PicPay disponíveis no Menu “Ajuda” > “Promoções” do aplicativo PicPay.
RELACIONAMENTO – Desde que chegou na cidade, em 2018, a Águas de Manaus procura a constante melhoria no relacionamento com os clientes, disponibilizando facilidades para pagamentos e negociações.
Além do PicPay, a concessionária também possui a opção de pagamentos por cartão de crédito e Pix. São opções para os consumidores quitarem seus débitos de forma prática, segura e tudo isso, sem sair de casa, basta o cliente entrar em contato com a empresa e solicitar mais informações por meio dos canais digitais 24 horas: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; Aplicativo “Águas APP” e a Agência virtual, disponível no site: www.aguasdemanaus.com.br.
Postado por [email protected] em 18/fev/2022 - Sem Comentários
mini retroescavadeira facilita o trabalho nas frentes de obras em áreas de difícil acesso na cidade
O trabalho para levar água tratada até regiões de difícil acesso em Manaus ganhou uma nova “aliada” nas últimas semanas. Para agilizar o serviço das frentes de obras em áreas de becos, rip-rap e vielas, a Águas de Manaus adquiriu um equipamento chamado “Bobcat”, que é uma retroescavadeira compacta. Com a nova máquina, os trechos em locais estreitos podem ser escavados e reaterrados com maior rapidez.
Um trecho de 200 metros de escavação, por exemplo, que era feito manualmente em três dias, hoje consegue ser executado em um único turno com as equipes utilizando a nova retroescavadeira. Assim, é possível implantação as redes de água tratada em um tempo menor, garantindo que a população de regiões vulneráveis tenha acesso a água de maneira regular. Nas últimas semanas, a retroescavadeira implantou redes de água em becos no bairro do Zumbi, na zona Leste de Manaus. Nos próximos dias, ela deve ser utilizada em obras na Colônia Santo Antônio e Cidade de Deus.
Apesar de compacto, o equipamento é um maquinário pesado, com 71 cavalos de potência e que suporta até 1 tonelada de carga. O gerente de serviços da Águas de Manaus, Felipe Poli, reforça que a empresa está em constante busca de melhorias. “Em muitos locais de difícil acesso, as obras necessitam de um maquinário mais robusto. Por isso, encontramos a solução da retroescavadeira compacta, que está facilitando muito o dia a dia das nossas equipes. A Águas de Manaus busca sempre se adaptar às condições encontradas. Para garantir água em locais como becos e palafitas, já desenvolvemos tecnologias como tubulações aéreas e envelopadas”, destaca Poli.
SAÚDE E DIGNIDADE – Manaus é a capital brasileira que mais ampliou a oferta de água tratada nos últimos três anos, de acordo com dados do Instituto Trata Brasil.
Neste período, as intervenções da concessionária beneficiaram mais de 125 mil moradores de regiões vulneráveis de Manaus, que não tinham acesso a água tratada de maneira regular. Além de contar com o líquido 24h em suas torneiras, uma parcela desses moradores teve acesso a um comprovante de residência pela primeira vez.
Áreas de becos, palafitas, escadões, rip-rap e comunidades de ocupação recente receberam mais de 120 mil metros de tubulações de água. A empresa ainda incluiu as famílias beneficiadas na Tarifa Manauara, que garante 50% de desconto no valor das faturas.
Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, o trabalho em regiões vulneráveis tem um valor que vai além da chegada do serviço. “Estamos levando saúde, dignidade e garantindo um direito básico para a população. Encontramos famílias que estavam há quatro décadas nestas áreas, sem o serviço de água. Hoje, elas são gratas por coisas simples, como poder tomar um banho de chuveiro. Isso é imensurável”, afirmou.
PROJETOS EM ANDAMENTO – Até 2023, mais de 30 áreas da cidade, entre conjuntos e novos bairros, receberão as obras de criação de infraestrutura de água. E terão sido implantadas mais de 260 km de novas redes de água, melhorando a vida de mais de 236 mil manauaras.
Postado por [email protected] em 17/fev/2022 - Sem Comentários
Iniciativa busca regionalizar as ações do Pacto e tem parceria com o Instituto Soka Amazônia, que já atua no estado. Águas de Manaus está engajada na ação
O Amazonas é o primeiro estado da região Norte do Brasil a contar com um HUB ODS da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (17), em um evento online, que reuniu alguns dos atores envolvidos no projeto.
O HUB ODS da Rede Brasil do Pacto Global tem como objetivo engajar as empresas e organizações dos estados e municípios brasileiros com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no Amazonas. O HUB ODS Amazonas, em parceria com o Instituto Soka Amazonia, é o quinto HUB lançado no país. Além deste, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina também contam com a iniciativa.
Com os HUB ODS, a primeira iniciativa com esse modelo no mundo, a Rede Brasil do Pacto Global busca ampliar ainda mais a sua rede, que já tem mais de 1500 signatários, e regionalizar o trabalho, entendendo melhor as necessidades de cada parte do país.
“O setor empresarial, cada vez mais, entende que é fundamental atuar em alinhamento com os ODS e que a sustentabilidade deve fazer parte das estratégias de negócios. Mas é importante lembrar que cada empresa, estado e cidade tem suas particularidades e necessidades. Por isso é fundamental termos estratégias locais de atuação. Sabemos o quanto o Amazonas, pela questão da floresta, mas também dos povos originários, do polo industrial e outras características é chave para que consigamos atingir os ODS, fundamentais para o nosso futuro e também para o presente”, afirmou Helen Pedroso, diretora de relações institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
No programa, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU firma parcerias com organizações ou redes já existentes, em acordos exclusivos de atuação em cada estado. Com isso, serão feitos diagnósticos e estudos sobre os ODS mais relevantes nas regiões, chegando até em níveis municipais.
“Os Hubs são uma forma única de atuação do Pacto Global no mundo. O Brasil tem atualmente a segunda maior rede local, sendo a que mais cresce, e entendemos que a localização dos ODS em cada região será fundamental para avançarmos ainda mais nessa agenda”, afirmou Helen.
As parcerias regionais terão apoio operacional do Pacto Global, que já tem mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade corporativa, e os membros do HUB ODS terão acesso a programas, treinamentos, capacitações e eventos organizados pelo hub.
PARCERIA – A concessionária Águas de Manaus é uma das primeiras empresas a se engajar no HUB ODS Amazonas. O diretor-presidente Thiago Terada participou do debate no evento de lançamento da iniciativa. “O HUB é uma jornada de transformação. Por isso, é importante que outras empresas se engajem no projeto. Temos um dos ativos mais importantes do Planeta que é a Amazônia. E vivemos numa cidade no coração desse ativo. Por isso, é necessário valorizar e preservar isso para as futuras gerações, através de ações sustentáveis”, disse Terada. Também participaram do debate de lançamento do HUB ODS Amazonas, Akira Sato, Diretor Presidente do Instituto Soka Amazônia; Phelippe Daou Junior, CEO do grupo Rede Amazônica e Helen Pedroso, Diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global.
Postado por [email protected] em 08/fev/2022 - Sem Comentários
Estudante que idealizou projeto de saneamento básico para o bairro de Petrópolis será contratada como jovem aprendiz
Moradora do bairro de Petrópolis, na zona Sul de Manaus, a estudante amazonense Yasmim Ramos de Souza, de 15 anos, cursa atualmente o segundo ano do Ensino Médio no Colégio Amazonense Dom Pedro II, no Centro da cidade. Yasmim idealizou nos últimos meses um projeto chamado “educação e meio ambiente”, voltado para a conscientização ambiental de crianças entre 5 e 10 anos. O objetivo de Yasmim é promover oficinas lúdicas que estimulem o interesse infantil em temas como saneamento básico, reciclagem e sustentabilidade, em parceria com a associação de moradores do bairro de Petrópolis (SOMAP).
Yasmim ficou entre os 10 grandes destaques do país na terceira edição da premiação nacional do “Projeto Pioneiros”, que visa estimular a inovação e a criatividade entre jovens de todo o Brasil, despertando especialmente a atenção para temas relacionados ao saneamento básico. A amazonense concorreu com quase 200 estudantes que participaram do programa no último semestre, de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão e Pará. O “projeto Pioneiros” é promovido pela holding Aegea, que atua em 153 cidades do país. A Aegea está presente na capital amazonense desde 2018, através da Águas de Manaus.
A ideia de Yasmim foi abraçada pela Águas de Manaus e receberá todo apoio da concessionária para sair do papel. A previsão é que as oficinas idealizadas pela estudante sejam colocadas em prática no mês de agosto e que a estudante receba a tutoria de profissionais da empresa para executar as oficinas.
Além disso, Yasmim passará a trabalhar como jovem aprendiz na concessionária que gerencia os serviços de água e esgoto na capital. “Fico muito orgulhosa e feliz em saber que minha ideia receberá o apoio da empresa e vai se transformar em algo real. Antes de ter contato com o projeto Pioneiros, eu não tinha noção do quanto o saneamento básico está presente em todos os lugares no nosso dia a dia. Como a educação é a base de tudo, nada melhor do que levar um pouco de conhecimento até a minha comunidade e estimular isso desde a infância”, resumiu a estudante.
Em seu projeto, Yasmim ainda propõe utilizar brinquedos e artesanatos desenvolvidos com material reciclado nas oficinas, sempre pensando em uma forma lúdica para envolver as crianças. Além disso, quem participar das oficinas também conhecerá estações de tratamento de água e de esgoto. “Acredito que o saneamento é algo que precisa ser discutido desde cedo, seja na escola ou em casa. Se educarmos as crianças sobre jogar o lixo em local adequado e utilizar a água de forma correta, vamos formar cidadãos mais conscientes no futuro”, conta.
Yasmim participou da turma 2021 do Pioneiros. Ela tem dois objetivos profissionais: cursar psicologia ou seguir carreira de militar na Marinha. Independente do rumo que decidir, ela deseja seguir aplicando os conhecimentos adquiridos durante a participação no Pioneiros. “Acho que é possível trabalhar com projetos que estimulem a conscientização ambiental. Vou levar pra vida tudo o que eu conheci nesses últimos meses. Ver o esgoto entrando em uma estação de tratamento e saindo como água limpa no fim do processo foi uma das coisas que mais me marcou”, disse a estudante.
INOVAÇÃO – O projeto de Yasmim foi escolhido, por uma banca técnica como o melhor entre os concorrentes de Manaus. E ficou entre os dez melhores do país na etapa nacional do “Pioneiros”, que teve o resultado divulgado nesta terça-feira (08).
A Águas de Manaus também pretende aproveitar as ideias de outros estudantes que participaram da edição 2021 do Pioneiros. “Nesta edição do Pioneiros em Manaus, 35 alunos de escolas públicas concluíram a imersão. E tivemos 23 projetos de conclusão participando da disputa local. Foram muitas ideias interessantes, propostas por esses jovens. Estamos estudando implantar algumas outras, além do projeto da Yasmim”, resumiu o gerente de responsabilidade social, Semy Ferraz.
PROJETO PIONEIROS – Despertar a atenção dos mais jovens para a educação ambiental e oferecer uma oportunidade de capacitação profissional em saneamento básico são alguns dos objetivos do programa “Pioneiros”, criado pelo grupo Aegea em 2019. O projeto funciona da seguinte maneira: estudantes de escolas públicas são selecionados para participar de uma imersão no universo do saneamento básico. Através de uma série de palestras, treinamentos e visitas técnicas, os estudantes vão conhecendo diferentes áreas de atuação, a infraestrutura e a importância do serviço através do contato direto com profissionais da empresa.
Postado por [email protected] em 03/fev/2022 - Sem Comentários
Após passar por modernização, estrutura começa a funcionar nas próximas semanas, ampliando a oferta de água tratada em bairros da região
Moradores de bairros da zona Norte de Manaus estão próximos de ganhar uma melhoria no abastecimento de água da região. Aproximadamente 40 mil pessoas serão beneficiadas com a nova estação elevatória de água tratada que está sendo construída no reservatório do Monte das Oliveiras, localizado na rua Guarapuava.
As obras estão em fase final e a nova estrutura entrará em operação neste mês de fevereiro. A modernização da elevatória vai ampliar a oferta de água tratada na região, garantindo uma distribuição com maior regularidade e com pressões equilibradas durante todo o dia. Entre outros benefícios, a nova estrutura reduz a possibilidade de vazamentos e manutenções emergenciais no sistema Monte das Oliveiras. Os bairros que serão beneficiados diretamente pela intervenção são Monte das Oliveiras, Vila da Barra, Conjunto Carlos Braga e Nova Cidade.
A estação elevatória conta com dois novos motores, sendo um reserva. Cada um dos motores tem 75 cavalos de potência. Os novos equipamentos triplicam a capacidade de bombeamento de água para o sistema Monte das Oliveiras, que pode funcionar com maior segurança operacional. O reservatório no local tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros de água tratada.
As interligações para conectar a nova elevatória ao sistema foram realizadas nas últimas semanas. Alguns testes devem ser realizados na estrutura antes da operação iniciar. “Identificamos que essa região precisava passar por melhorias. A zona Norte de Manaus é a área para onde a cidade mais cresceu nos últimos anos. Por isso, é necessário realizar essas obras de modernização, como essa no Monte das Oliveiras, para garantir que todos sigam tendo acesso a água tratada, de maneira padronizada e sem intermitências”, detalhou Diogo Freitas, gerente operacional da Águas de Manaus.
PROGRAMA + ÁGUAS – Outros sistemas de abastecimento da região, como o Mundo Novo, passaram por modernizações semelhantes nos últimos meses. O pacote de melhorias que vem sendo implantado pela Águas de Manaus na cidade é resultado do programa “+ Águas”. Bairros como Parque São Pedro, José Bonifácio, Cidade Nova, conjunto Buritis e Cidade de Deus, já foram beneficiados com intervenções do “+ Águas”. Até o ano que vem, mais de R$ 105,6 milhões serão investidos para modernizar e expandir o sistema de abastecimento da cidade.
Além das melhorias em sistemas já existentes, o “+ Águas” também está construindo novos sistemas hidráulicos para abastecer comunidades que ainda não são atendidas pela concessionária. Mais de 30 áreas da cidade, entre conjuntos e novos bairros, já foram mapeados e receberão as obras de infraestrutura de água. Esse trabalho envolve a implantação de mais de 260 km de novas redes de água tratada, em locais como as comunidades Coliseu I, II, III, João Paulo IV e Parque Mauá.