Postado por Daniele Brito em 29/out/2024 - Sem Comentários
Durante o curso, os alunos terão oportunidade de aprender sobre instalação hidráulica com aulas teóricas e práticas.
Na manhã desta terça-feira (29), os 30 candidatos selecionados para participar do curso Fundamentos de Instalação Hidráulica participaram da aula inaugural, na sede da Águas de Manaus. A ação integra o programa Academia Aegea Social, promovido pela Aegea, grupo do qual a concessionária faz parte.
Durante o curso, todos os alunos terão a oportunidade de aprender sobre instalação hidráulica com aulas teóricas e práticas. A duração da capacitação é de seis dias, com a entrega de certificados ao final do curso. O evento contou com a participação dos alunos, de representantes do Senai Demóstenes Travessa – que são parceiros nesta capacitação -, além do gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz, e do diretor-executivo, Renee Chaveiro.
“Estamos muito felizes em poder colaborar com o desenvolvimento dessas pessoas. Ações como esta reforçam o nosso compromisso com a cidade de Manaus, que é levar muito além dos serviços de água e esgoto. Temos aqui pessoas que buscam melhorias para suas vidas, por meio do aprendizado. Esperamos que todos possam absorver o máximo de conhecimento durante esses seis dias de curso”, destacou Renee Chaveiro.
Uma das alunas selecionadas é Rosiane Viana. Ela está desempregada e viu na capacitação uma oportunidade de se profissionalizar. “Eu soube do curso pela internet. Como estou desempregada, estava buscando uma forma de me inserir no mercado de trabalho. Acredito que este curso vai me trazer muito aprendizado e oportunidades de emprego”, enfatizou a aluna.
Durante a aula inaugural os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre carreira profissional, como preparar um currículo e como fazer inscrições para vagas de emprego.
O curso de Fundamentos de Instalação Hidráulica faz parte da Academia Aegea Social, programa do grupo Aegea, do qual a Águas de Manaus faz parte, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso é introdutório e tem o intuito de desenvolver profissionalmente a população da capital amazonense e capacitar pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Todos os selecionados estão desempregados.
Postado por Daniele Brito em 25/out/2024 - Sem Comentários
A Águas de Manaus venceu o Prêmio VOL 2024 de voluntariado nacional, que reconhece as melhores práticas de voluntariado no Brasil. Este ano, a premiação envolveu mais de 100 empresas de grande porte do país. A Águas de Manaus foi premiada em duas categorias: Gestão de Programas em Empresas e Profissional do Ano de Responsabilidade Social em Empresas, com o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.
Para Ferraz, ganhar o prêmio de Gestão de Programas em Empresas é um reconhecimento pelo trabalho contínuo da equipe de voluntariado da Águas de Manaus. Somente em 2024, o grupo realizou mais de 10 ações voltadas para atender necessidades locais. Entre as ações deste ano, estão plantio de árvores, limpeza de igarapés, doação de cestas básicas, cursos para encanadores, reforço escolar, atividades recreativas para crianças autistas e ações voltadas para idosos, promovendo dignidade e bem-estar. O grupo de voluntariado da Águas de Manaus conta hoje com mais de 200 voluntários ativos.
“Este prêmio é coletivo. Nosso time de voluntariado é comprometido e não mede esforços para ajudar a comunidade, especialmente em bairros vulneráveis. Cada voluntário doa tempo e habilidades. Queremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e criar um impacto positivo e duradouro na comunidade. Receber o troféu é um reconhecimento de todo esse trabalho”, ressalta Semy Ferraz.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (24), em São Paulo, com a participação de mais de 100 grupos de voluntariado de empresas de todo o Brasil. Um dos momentos mais esperados foi a revelação do prêmio de “Profissional do Ano em Responsabilidade Social e Voluntariado em Empresas”, vencido por Semy Ferraz, que recebeu 38% dos votos populares.
“Essas premiações são conquistas coletivas, fruto do trabalho de cada voluntário e voluntária. Transformar vidas é também uma realização pessoal e traz o sentimento de dever cumprido como cidadão. Esperamos que nosso trabalho sirva de exemplo para que outras empresas adotem práticas semelhantes”, destaca.
Voluntariado
Desde sua chegada em Manaus, a Águas de Manaus atua com ações de voluntariado que crescem a cada ano. Hoje, a concessionária se destaca entre as empresas do grupo Aegea pelos projetos para a comunidade. Em 2024, a Águas de Manaus também foi tricampeã do Prêmio Aegea de Voluntariado.
“O voluntariado corporativo é essencial para colocar em prática o propósito da empresa. Ele nos permite transformar nossas intenções em ações reais. A premiação confirma que estamos no caminho certo para construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, finaliza Ferraz.
Postado por Camila Henriques em 16/out/2024 - Sem Comentários
Aula inaugural está programada para ocorrer no fim do mês.
A Águas de Manaus divulga a lista dos selecionados para participar do curso Fundamentos de Instalação Hidráulica. A ação integra o programa Academia Aegea Social, promovido pela Aegea, grupo do qual a concessionária faz parte.
A aula inaugural está programada para ocorrer no dia 29.10. Todos os selecionados serão contatados por telefone pelas equipes de Responsabilidade Social da Águas de Manaus. Caso haja desistência, candidatos classificados em lista de espera serão convocados.
Além deste curso, a Academia Aegea Social também lançou o de Eletricidade Básica, que terá aulas em novembro. A lista de inscritos será divulgada nas próximas semanas.
Veja a lista de selecionados para curso Fundamentos de Instalação Hidráulica:
Ozenilda de Souza Picanco
Gabriela dos Santos Botelho
Carla Caroline Abud de lima
Maria Eduarda da Silva Lavareda
Rosilane Simões Vinhote
Vander Wilson Rolim Pantoja
José Raimundo Mendes Tavares
Drielle Barbosa da Cruz
Lycia Oneide Souza de Araujo
Leandro Siqueira Enes
Carolini Dayane Gomes Ferreira
Laryssa Sá de Souza
Mayara Jordana Garcia Crescencio
Augusto Nilo Dacio Figueiredo
Roseane Pedrosa Viana
Gilmara Jéssica Cavalcante Feitosa
Raimundo José Passos Martins Neto
Silene Vitorino De Souza
Victor Gabriel Delgado de Souza
Rosangela Batista do Nascimento
Ediane Pereira de Souza dos Santos
Renato Nunes Praia
Evellin Soares
Fabiano dos Santos Bertino
Rubem Protasio da Silva
Erika Lopes de França
Alexandra dos Santos Leite
Andro Márcio Brasil Paz
José Cizinei Leão de Souza
Maria Velas Fonseca
Postado por Daniele Brito em 14/out/2024 - Sem Comentários
O local recebe a implantação de mais de 33 mil metros de rede coletora, além de 10 Estações Elevatórias de Esgoto.
O bairro Lírio do Vale, localizado na zona Oeste da cidade, começou a receber frentes de obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário. No local, serão construídos mais de 33 mil metros de rede coletora de esgoto entre ruas e becos, além de 10 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs), que irão atender mais de 5,8 mil imóveis.
As obras fazem parte do programa de universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na capital amazonense. Estima-se que somente nesta região mais de 23 mil pessoas serão contempladas com o serviço e com os benefícios que chegam junto com o esgotamento sanitário.
Uma das pessoas beneficiadas com a estrutura é a dona de casa, Francisca da Costa. Ela tem 77 anos e há 38, mora no bairro Lírio do Vale. “Em todos esses anos, todos os dias eu tive que varrer essa água suja da frente da minha casa. As vezes a gente fica doente e não sabe a causa, mas esse esgoto parado na frente de casa pode trazer doenças. Assim que terminaram essa obra, vou me conectar. A minha vida vai melhorar. A vida do meu marido, dos meus filhos. Tudo vai ficar melhor. Estou muito feliz”, ressalta a dona de casa.
O bairro Lírio do Vale existe há mais de seis décadas e, pela primeira vez, terá um sistema completo de coleta, transporte e tratamento do esgoto. Ao todo, mais de 80 vias, entre becos e ruas irão receber a implantação da rede coletora. Com isto, a população ganha benefícios como melhoria na qualidade de vida, nos índices de saúde, valorização imobiliária e preservação e recuperação dos igarapés que cortam a cidade.
“Estamos estruturando o bairro Lírio do Vale e, em breve, o sistema de esgoto estará funcionando nesta área. No entanto, para que todos usufruam dos benefícios que chegam junto com o serviço é extremamente importante a participação dos moradores por meio da adesão ao sistema, ou seja, conectando suas casas às redes coletoras que estão sendo implantadas”, destaca o gerente de Projetos da Águas de Manaus, Jean Damaceno.
Postado por Camila Henriques em 11/out/2024 - Sem Comentários
Profissionais e universitários poderão enviar materiais até 25 de novembro; nova data também é limite para publicação de trabalhos.
Foi prorrogado o período de inscrições para o Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental. Agora, os profissionais e universitários poderão enviar trabalhos até as 23h59 (horário de Manaus) do dia 25 de novembro. O período para publicação dos materiais também será estendido para a mesma data.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo hotsite Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental (premioaguasdemanaus.com.br). A premiação tem o intuito de reconhecer profissionais da comunicação que, por meio de reportagens em texto, áudio e vídeo, ampliaram discussões sobre os impactos positivos do saneamento básico em Manaus.
Neste ano, a novidade é a inclusão da categoria Trata Bem Manaus, destinada a materiais produzidos sobre esgotamento sanitário na capital amazonense.
Podem participar profissionais diplomados e/ou registrados no Ministério do Trabalho, além de estudantes de Comunicação Social. Serão entregues prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugar nas categorias: jornalismo impresso, áudio, webjornalismo, telejornalismo, fotojornalismo, repórter cinematográfico e Trata Bem Manaus. Os vencedores serão premiados em cerimônia com data a ser anunciada.
Prêmios
Os primeiros colocados das seis categorias receberão, cada um, premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil, enquanto os vice-campeões ganharão R$ 3,5 mil. Para os terceiros colocados, será dado prêmio no valor de R$ 2 mil.
Além disso, a Águas de Manaus abre espaço também para estudantes universitários dos dois últimos anos dos cursos de Comunicação Social em uma categoria especial, que compreende matérias veiculadas em um dos seguintes canais da faculdade: TV, jornal impresso, rádio e site. Nesta categoria, também serão aceitas reportagens que tenham sido publicadas na mídia externa. A premiação para o primeiro colocado será um notebook.
Todos os trabalhos nas categorias profissionais também são automaticamente elegíveis ao Grande Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental, que dará o valor de R$ 7 mil ao vencedor.
Postado por Daniele Brito em 08/out/2024 - Sem Comentários
A concessionária é a única empresa de prestação de serviços de saneamento a ser indicada para premiação.
Pelo segundo ano consecutivo, a Águas de Manaus é uma das empresas finalistas do Prêmio Reclame Aqui. Há 14 anos, a plataforma avalia o desempenho das empresas que realizam atendimento ao cliente. Com isso, a premiação é considerada o maior e mais importante reconhecimento do atendimento reputacional do País.
Nesta edição, a Águas de Manaus concorre com outras três empresas da categoria prestação de serviços e é a única prestadora de serviços de saneamento. Conquistar o Selo de Verificação ou o troféu em uma das categorias é comprovação de transparência e credibilidade e a demonstração da preocupação da empresa em proporcionar uma boa experiência aos clientes.
A avaliação da concessionária na ferramenta chega a 8,4. Empresa de saneamento com melhor reputação no site, a Águas de Manaus se destacar excelentes índices de atendimento.
“Temos um time comprometido em atender com excelência aos nossos consumidores. Seja de forma online ou presencialmente, proporcionamos aos clientes uma ótima experiência e isso é comprovado pelos feedbacks positivos que recebemos. Promovemos treinamentos para que a equipe esteja sempre apta para um atendimento humanizado e qualificado”, destaca a coordenadora do Atendimento da Águas de Manaus, Márcia Soares.
A preocupação em atender da melhor forma possível tem garantido resultados significativos. Hoje, a empresa tem Net Promoter Score (média de satisfação do cliente) de excelência. Este resultado é um reflexo da rapidez que as demandas são encaminhadas. O tempo médio de atendimento, atualmente, é de oito minutos.
Em 2024, a Águas de Manaus já registrou mais de 600 mil atendimentos aos clientes. Deste número, pelo menos 412 mil foram pelos canais digitais da concessionária. O restante foi feito de forma presencial, nas sete lojas físicas distribuídas na cidade de Manaus.
Votação popular está aberta
O consumidor precisa fazer um cadastro rápido no site para participar da votação, que é popular e está aberta até o dia 31 de outubro. A Águas de Manaus é finalista na categoria Concessionárias de Serviço. O resultado será divulgado em dezembro, na festa de premiação Prêmio Reclame AQUI.
Para votar, acesse o link:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/manaus-ambiental/premio/