Notícias
Durante o evento representantes das comunidades foram ouvidos e receberam soluções para demandas dos moradores
Representantes da Águas de Manaus e líderes comunitários da zona Leste, uma das mais populosas da cidade, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (12), no auditório da sede da empresa. O objetivo foi divulgar os projetos sociais da concessionária, ouvir das solicitações da população e esclarecer dúvidas referentes ao trabalho executado pela empresa.
O encontro fez parte do programa “Afluentes”, que integra as associações de moradores com a concessionária, estabelecendo um canal direto e aberto de comunicação com os moradores de todas as zonas da cidade. “Trabalhamos diariamente com esses representantes das comunidades por meio de grupos de WhatsApp, atendendo as necessidades da população. Estamos também realizando reuniões presenciais para ter um contato maior, ouvir e resolver demandas que garantem o bom relacionamento entre a empresa e a comunidade”, destacou o gerente de Projetos Sociais da Águas de Manaus, Semy Ferraz.
Um dos porta-vozes da população que esteve presente na reunião, o líder comunitário do bairro Gilberto Mestrinho, Lenilson Oliveira, reforçou a importância de ações como esta para o desenvolvimento da comunidade. “A Águas de Manaus tem dado uma atenção especial para a comunidade. Temos um canal aberto com a empresa e por ele conseguimos ajudar nossos moradores. Temos uma verdadeira parceria com a empresa, que sempre mostra que está preocupada como a responsabilidade social”, frisou o líder comunitário.
Durante o evento, os líderes levaram pautas que recebem da população no dia a dia e receberam uma pronta resposta sobre soluções imediatas. “Ficamos muito felizes com esta atitude da empresa. A Águas de Manaus é a empresa que mais abre as portas para a comunidade, é uma empresa parceira da população”, ressaltou o líder comunitário do bairro Armando Mendes, João Luiz Nunes.
Afluentes
O programa existe desde dezembro de 2018 e tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa. Por meio dele, as lideranças comunitárias têm canal direto com a Águas de Manaus, garantindo maior agilidade na resolução de suas demandas referentes a água e esgoto na cidade. Atualmente, o “Afluentes” está dividido em quatro grupos, como mais de mil lideranças comunitárias.