Notícias

Ver notícia

Evento foi realizado nesta semana na sede da concessionária.

Representantes da Águas de Manaus, do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participaram de um workshop sobre os serviços de água e esgotamento sanitário na capital amazonense. O evento foi realizado nesta semana, na sede da concessionária.

“É muito importante esse trabalho conjunto, porque cada demanda contribui para o amadurecimento do serviço, da forma como a empresa se relaciona com o seu cliente. Ao longo dos últimos anos, tudo o que se concluiu em cada demanda também se refletiu no usuário. Hoje, o serviço de água chega a mais de 2 milhões de pessoas em Manaus, e a cobertura de esgoto está cada vez mais crescente”, sintetiza o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.

No encontro, foram apresentadas as normas que regem tanto o abastecimento de água quanto o tratamento de esgoto, procedimentos de cobrança e faturamento de clientes, principais irregularidades no consumo, e como é feita a conexão de novos usuários ao sistema de esgotamento sanitário.

“Agradecemos a concessionária por esse momento. Temos que construir pontes e o evento de hoje é a prova de que isso rende bons frutos. A Águas de Manaus é a empresa que tem maior número de soluções no Procon. Nosso objetivo é solucionar as demandas e garantir que os direitos do consumidor sejam cumpridos, de forma a fazer uma defesa do consumidor mais forte, sólida, eficiente e sobretudo mais humanizada”, resume o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Durante o ciclo de palestras, o alto número de resolução de demandas judiciais da concessionária foi citado pelos representantes dos órgãos. Hoje, o índice passa dos 90%. “A Águas de Manaus representa o maior percentual. É uma empresa que sempre se mostrou proativa, sempre com uma pronta resposta para as solicitações que encaminhamos. Isso é importante, porque aproxima a população do poder público e dos serviços concedidos”, aponta o ouvidor da Ageman, Claudio Falcão.

Após as apresentações, os participantes foram levados a uma visita técnica ao Complexo de Produção da Ponta do Ismael, onde funcionam as Estações de Tratamento de Água I e II, que abastecem 80% da cidade. Em seguida, eles tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto Timbiras (ETE Timbiras), na zona Norte da capital amazonense.

“Esse estreitamento de relações é fundamental para que os serviços sejam prestados com excelência. No evento de hoje, pudemos aprimorar os nossos conhecimentos sobre os serviços e isso vai ajudar a aprimorar também nossos pareceres e as nossas peças”, afirmou o defensor público Christiano Pinheiro.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.