Notícias

Ver notícia

Testes são realizados a partir de amostras coletadas em mais de 600 pontos da cidade.

A água que chega às torneiras da população de Manaus passa por um minucioso tratamento e por análises que atestam a qualidade e a eficiência desse processo. Em 2024, foram mais de 340 mil testes realizados a partir de amostras coletadas em 686 pontos espalhados na cidade.

Diariamente, equipes da empresa percorrem uma rota por esses locais, realizando análises na água e coletando amostras que são enviadas para testes. Além de um laboratório próprio, na Ponta do Ismael, a Águas de Manaus utiliza laboratórios externos nas análises de sua água.

Os testes verificam a presença de partículas, substâncias ou microrganismos de origem animal, que podem transmitir doenças de veiculação hídrica, como diarreia, disenteria, hepatite A e leptospirose, entre outras.

Os dados sobre as análises ficam disponíveis para a população no Relatório Anual de Qualidade da Água, que será entregue junto com as próximas faturas do mês. “No ano passado, foram distribuídos mais de 270 bilhões de litros de água na cidade. Essa água passa por um tratamento que envolve a retirada de impurezas, desinfecção e correção de acidez. Com esse cuidado, o produto que chega para a população pode ser consumido com segurança”, destaca o gerente de Operações da Águas de Manaus, Lineu Machado.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Manaus oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.