Notícias
Programação organizada pela Águas de Manaus e pelo Instituto Soka Amazônia teve participação de 70 pessoas.
Uma ação voluntária de plantio de 120 mudas marcou o Dia da Árvore, no último sábado (21), em Manaus. Aproximadamente 70 pessoas participaram da programação, realizada pela Águas de Manaus e pelo Instituto Soka Amazônia, na Estação da Ponta das Lajes, na Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.
O plantio envolveu também colaboradores e representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus. O vice-presidente do Instituto Soka Amazônia, Milton Fujiyoshi, destacou o simbolismo da escolha de uma Estação de Tratamento de Água para a ação voluntária.
“Agradecemos a Água de Manaus por ceder essa área e cuidar dessas árvores. Nossa intenção é também avançar na criação de um corredor ecológico, ajudar a preservar e potencializar esse corredor que também contribuirá para a saúde dos nossos rios e população”, afirmou o vice-presidente do Instituto Soka Amazônia, Milton Fujiyoshi.
O grupo plantou mudas de ipês, pingos de ouro, açaí e bacabas, entre outras. “A Águas de Manaus é uma empresa preocupada com o futuro da humanidade, e isso passa pelas mudanças climáticas. Uma ação como a do Dia do Árvore é importante não apenas para conscientizar os nossos colaboradores, que atuam diariamente com serviços que contribuem na preservação do meio ambiente, mas também para integrar as famílias desses colaboradores e para ampliar nosso diálogo com outras instituições”, aponta o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.