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Com métodos flexíveis e que se adequam à realidade do cliente, a concessionária segue com bons índices de resolução de demandas.

A média de resolução de conflitos dos clientes da Águas de Manaus chegou a mais de 90% no primeiro semestre de 2023 junto à órgãos como Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Nos atendimentos diretos na concessionária foram realizadas quase 110 mil negociações.

A concessionária se tornou referência enquanto empresa com alto índice de resolução das demandas administrativas e judiciais, como explica o gerente jurídico José Roberto Moraes. Junto à plataforma Reclame Aqui, o índice de resolução é de 95,7%, um dos mais altos entre empresas prestadoras de serviço no país.

“Buscamos solucionar as demandas que chegam até a empresa através de métodos autocompositivos, pautados na escuta ativa e na comunicação clara com os usuários. Mantemos um diálogo aberto com as entidades públicas de defesa do consumidor e com o poder judiciário, primando sempre pela pacificação dos conflitos e na satisfação dos seus clientes”, sintetiza.

O maior número de resoluções foi registrado no Procon-AM, com 434 nos seis primeiros meses do ano. “O consumidor manauara tem tido todos os dias, oportunidades diversas de resoluções de conflitos com a concessionária Águas de Manaus aqui no Procon-AM, nossas equipes de atendimento têm recebido respostas rápidas por parte da concessionária, e isso tem sido positivo principalmente para o consumidor de toda Manaus”, destaca o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Atendimentos

O cliente da concessionária conta com canais digitais com atendimentos disponíveis 24 horas. Neles, ele pode consultar histórico de consumo, solicitar segunda via de fatura, pedir religação, entre outros serviços. Para isto, o cliente deve entrar em contato com o número: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), ou acessar o site aguasdemanaus.com.br e o aplicativo Águas APP. A Águas de Manaus possui, ainda, atendimento presencial via PAC e loja na rua Leonardo Malcher, Centro da capital amazonense.

Entre janeiro e junho, foram registradas 109.267 negociações de débitos no setor de atendimento da concessionária.

Alcance

Hoje, a Águas de Manaus tem o abastecimento de água universalizado na capital amazonense, alcançando mais de 2 milhões de pessoas. A cobertura de esgoto na cidade chega a 26% da população, com meta de universalização para 2030.

Nos cinco anos de atuação da concessionária, comunidades que nunca haviam recebido água tratada começaram a ter acesso ao serviço, e o mesmo se desenha com o tratamento de esgoto. Nos próximos meses, a empresa apresentará seu plano de expansão do serviço de esgoto, detalhando investimentos e a infraestrutura que será implantada na cidade. Até o fim de 2023, estão previstos a implantação de cerca de 80 mil metros de rede coletora.

Em março deste ano, a concessionária lançou, junto com a Prefeitura, o projeto Tarifa 10, destinado à população em condições de extrema vulnerabilidade social. Mais de 17,8 mil famílias beneficiadas pelo projeto, que concede tarifa única no valor de R$10. Outro projeto que beneficia o consumidor é a Tarifa Social Manauara, que oferece desconto de 50% nas tarifas a mais de 110 mil famílias na capital.

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