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Por uma medida de segurança sanitária, devido a pandemia de Covid-19, a Águas de Manaus suspendeu, em 19 de março, as atividades em seus pontos de atendimento presenciais espalhados pela cidade. No entanto, a população da cidade seguiu sendo ouvida pela empresa, através dos canais virtuais de atendimento. Entre março e julho, a concessionária realizou mais de 190 mil atendimentos virtuais através do Call Center, Whatsapp, chat, agência virtual no site da empresa e por seu aplicativo próprio, o Águas APP.

 

As equipes que atuam nos canais digitais da empresa foram reforçadas no período, e os canais seguem à disposição da população 24h por dia. “Os números de atendimentos através destes canais virtuais são extremamente positivos. Estamos falando de mais de dois mil clientes atendidos diariamente, usufruindo de canais práticos, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana”, destaca o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.

 

Através dos canais digitais, é possível conseguir inúmeros serviços da concessionária como: parcelar suas contas diretamente nas próximas faturas; pagar faturas; consultar histórico de consumo; emitir segunda via de fatura, solicitar religação, dentre outros serviços, sem falar com um atendente. Mas, se a pessoa preferir, é possível também falar com os atendentes da empresa, para solicitar todos os serviços. Ainda é possível acompanhar o andamento de qualquer serviço solicitado. Tudo isso, sem sair de casa.

 

SEMPRE DISPONÍVEL – Para chegar ao número expressivo de atendimentos, a Águas de Manaus se preparou com oferta de treinamento às equipes com base nas sugestões dos clientes e avaliações de pós-atendimento. “A nossa equipe de atendimento recebe treinamentos constantes. Nosso principal objetivo é que os colaboradores sempre se coloquem no lugar do cliente, para buscar a melhor solução possível para o problema apresentado. Hoje, se o cliente tiver alguma dificuldade na troca de mensagens por texto, o atendente da Águas de Manaus se oferece para ligar e estabelecer uma conversa verbal e, assim, se comunicar melhor”, garante Luiz Hennes.

 

Luiz revela que a expectativa é que a concessionária mantenha os atendimentos virtuais após o período de pandemia, que ainda não têm previsão de chegar ao fim. “Recebemos muitos feedbacks de clientes pedindo para mantermos esse tipo de atendimento. Na realidade, temos o atendimento via Whatsapp desde 2018 e o Chat foi implantado em 2019.  Com certeza os manteremos e seguiremos investindo em melhorias, focando sempre na satisfação da população”, conclui o gerente.

O cliente da Águas de Manaus tem à disposição os seguintes canais de atendimento 24 horas por dia:

 

Call Center: 0800 092 0195 – que oferece atendimento 24h por dia e permite que os clientes solicitem serviços como manutenção de vazamentos e conclusão de serviços pendentes. Além disso, pode solicitar segunda via da fatura, pedir religação, parcelar débitos, monitorar o status de serviços solicitados e tirar dúvidas.

 

WhatsApp (92) 98264-0464 – Para começar a utilizar a ferramenta, basta que o usuário mande uma mensagem para este número no aplicativo de mensagens, digite sua matrícula, confirme seus dados e escolha a opção de serviço desejada. É possível consultar contas em aberto, obter segunda via da fatura, pedir religação, parcelar um débito e monitorar o status de serviços solicitados. O atendimento via Whatsapp oferece ainda mais comodidade para o cliente resolver pendências e demandas.

 

Aplicativo “Águas APP” – A Águas de Manaus possui um aplicativo exclusivo para atendimento ao cliente, o “Águas APP”, que está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android. Para ter acesso aos serviços do aplicativo, é necessário apenas fazer o download gratuito na Apple Store ou Play Store. Em seguida, o cliente deve inserir a UF correspondente e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.

 

Agência virtual – Pelo site da concessionária, o usuário pode acessar a página www.aguasdemanaus.com.br, ir até a aba “Serviços On Line”, inserir o CPF do titular e a matrícula e ter acesso a uma gama de serviços.  Nesta plataforma, o cliente conta com mais facilidade para consulta de débitos, emissão de 2ª via da fatura, solicitação de religações e reparos, vistorias, análise de consumo e certidões negativas da fatura de um jeito rápido e prático. A agência virtual funciona 24h por dia.

 

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