Notícias
Moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte, receberam no último fim de semana, o mutirão de negociação da Águas de Manaus. A ação fez parte do programa Afluentes, lançado no último dia 15 pela concessionária, com o objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa em toda a capital amazonense.
Durante dois dias, os comunitários foram beneficiados com serviços destinados a resolução de débitos atrasados, cadastros de ligações novas, além de regularização do abastecimento nas ruas Uiruapuru, Tuiuiuis, Miuaz e Cuicaca.
A demanda partiu do líder e atual presidente da associação comunitária da localidade, Claudionor Cunha, mas também teve a presença de moradores da comunidade Fazendinha, sob a coordenação da líder comunitária Devali da Silva. Os dois representantes participaram ativamente da ação e até beberam a água que é servida em copinho padronizado pela Águas de Manaus, com a mesma qualidade do produto que chega às torneiras dos manauaras.
“Esse mutirão serviu para atendermos ao pedido de algumas famílias, que fizeram questão de se cadastrar e até solicitaram hidrômetros novos para suas residências”, informou Claudionor.
Como a participação dos moradores superou as expectativas, outro mutirão está programado para ocorrer em setembro, de acordo com o responsável pela área social da Águas de Manaus, Semy Ferraz.
“Começamos a resolver alguns problemas crônicos na comunidade, que já duravam alguns anos, graças a essa porta que é aberta pelo programa Afluentes e ao apoio das lideranças comunitárias”, destacou Semy.
Canal direto
O Afluentes é um programa idealizado pela Aegea Saneamento e funciona em várias cidades brasileiras. Em Manaus, atua como mais um canal direto entre a concessionária e as comunidades, trazendo mais agilidade na resolução de demandas referentes aos serviços de água e esgoto da capital.
Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a Águas de Manaus se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados.