Notícias
Esta edição contou com uma novidade: Ligação Nova de Esgoto.
O campeonato de Encanadores 2024 foi realizado nesta sexta-feira (19), na Ponta das Lajes – Rio Negro. Está é a terceira edição do torneio que já se tornou uma tradição entre os colaboradores da Águas de Manaus. Neste ano, a competição foi dividida em seis categorias e envolveu o público feminino, masculino e inclusivo. Ao todo, foram 154 colaboradores de diversas áreas da companhia.
“Este é um momento de troca de experiências e conhecimento. Tivemos o envolvimento de diversos setores operacionais e administrativos. A cada ano superamos o número de participantes que se inscrevem e o mais interessante é ver que tem muita competição, mas também tem muto companheirismo. No final, todos torcem um pelo outro e todos saem ganhadores por se dispor a este momento de confraternização”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.
O evento, que já se tornou um dos mais esperados pelos colaboradores, foi recheado de animação e competividade. Ganhadores das edições passadas chegaram ao local com a vontade de conquistar mais uma medalha, enquanto dos novatos chegaram com a garra para desafiar os veteranos.
“Iniciamos na Águas de Manaus na primeira turma do projeto de equipe feminina da setorizada. Esta é a primeira vez que participamos e estamos ansiosas. Dá um nervosismo porque sabemos que aqui todos são qualificados. Mas viemos para ganhar e vamos dar o nosso melhor para isso”, revelou a agente de saneamento, Valeska Luany, que competiu na modalidade corte e religação profissional.
O torneio iniciou com a modalidade de ligação nova. A categoria teve 16 duplas inscritas. Em seguida, foi a vez das 20 duplas de corte e ligação profissional e dos cinco trios da modalidade de ligação nova de esgoto – categoria nova no torneio – entrarem em ação.
E nem o sol “escaldante” tirou a energia dos competidores que aguardavam o momento de entrar em cena. E foi com a temperatura alta que as 20 duplas do corte e ligação amador iniciam a competição. Em paralelo, as 13 duplas de reparo de rede também começaram a disputa.
Na sequência, foi a hora das quatro duplas inclusivas “entrarem pro jogo”. A categoria movimentou o público que torceu do início ao fim da competição.
“Fui campeã no 2º campeonato e para este ano, cheguei para conquistar o bicampeonato. Este é um momento de confraternização, mas também de competição”, destacou a analista de Planejamento e Controle, Amanda Costa, que levou uma torcida organizada para desestabilizar os rivais.
Todas as equipes foram avaliadas e fiscalizadas por jurados – composto por líderes da concessionária – treinados para avaliarem a qualidade, organização, tempo e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).
A lista com os nomes dos ganhadores desta edição será divulgada pelo setor de Recursos Humanos.